Como falar espanhol? Conheça 15 sites para aprimorar o idioma

Quer saber como falar espanhol para viajar ou se destacar no mercado de trabalho? Confira sites gratuitos para aprender o idioma

Por: Redação | Comunicar erro

De acordo com o Instituto Cervantes, cerca de 567 milhões de pessoas falam espanhol. O idioma é a segunda língua materna mais falada no mundo e mais de 21 milhões de alunos estudam espanhol como língua estrangeira. Se você também quer aprender como falar espanhol, confira as dicas abaixo!

Crédito: iStock/narvikkAprenda espanhol para avançar na carreira

Saber falar a língua espanhola contribui para você se destacar no mercado de trabalho, numa viagem a lazer ou negócios e até mesmo para fazer amizades com hispanohablantes (falantes de espanhol).

Seja qual for o seu interesse para aprender o idioma, listamos 15 links de diferentes temáticas — tanto para quem já está estudando a língua, quanto aos que pretendem aprimorar seus conhecimentos.

São plataformas de cursos, vídeos, mídias, quadrinhos e instituições, tudo em espanhol, cujo conteúdo ajuda a desenvolver a parte auditiva e cognitiva. Além disso, é possível conhecer e se familiarizar com a cultura e o idioma.

Confira sites que ensinam como falar espanhol:

Conjugador de verbos

1. Reverso Conjugación: ferramenta para aprender a conjugação de verbos em espanhol. O usuário também pode ver os verbos mais populares e quais suas flexões.

2. Spanish verb conjugation: encontre conjugações de mais de mil verbos regulares e irregulares espanhóis.

Cursos básicos de espanhol

3. A Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco), no Pernambuco, oferece um curso online e totalmente gratuito para os interessados em aprender a falar espanhol. Não há qualquer tipo de restrição para se inscrever. Além do nível básico, há curso voltado para negócios. Clique aqui e aproveite.

4. A Escola do Trabalhador, uma plataforma online criada pelo Ministério do Trabalho, possui o curso Espanhol aplicado ao trabalho. É aberto para qualquer pessoa interessada em aperfeiçoar o conhecimento elementar da língua espanhola em situações de conversação com foco em turismo, hospitalidade e lazer.

5. A plataforma de ensino online Alison reúne diversos cursos para quem quer dar os primeiros passos em um novo idioma. Um deles é o de Introdução ao Espanhol, que ajudará o aluno a entender os conceitos básicos da língua.

Canais no YouTube

6. O canal Espanhol para Brasileiros tem aulas em português de Driéli Mayresse Sonaglio, que morou na Argentina. As videoaulas são divididas por nível: básico, intermediário e avançado. Ela ensina sobre gramática, dicas, curiosidades, espanhol para viajantes e hispanohablantes.

7. Outra dica é o canal Español Fácil, que conta com mais de 62 aulas em português. Os vídeos ensinam sobre pronúncia das palavras em espanhol. Também faz parte do conteúdo, videoaulas de gramática e vocabulário.

Site de notícias para ler no idioma

8. El Mundo: um dos maiores jornal da Espanha, fundado em 1989.

9. La Opinión: o jornal em espanhol mais popular nos EUA.

10. El País: jornal espanhol fundado em 1976, com versões em vários países.

Conteúdo em quadrinhos 

11. Gaturro: tirinhas e jogos online.

12. En vivo: histórias em quadrinhos para baixar ou ler online.

13. Por Liniers: site com diversas obras do quadrinista argentino Ricardo Liniers.

Crédito: iStock/GrafissimoArgentina é um dos países que falam a língua espanhola

Instituições que promovem o ensino 

14. Real Academia Española: fundado em 1713, a instituição tem como missão principal assegurar que as mudanças da língua espanhola “não quebrem a unidade essencial que se mantém em todo o campo hispânico”.

15. Instituto Cervantes: o Centro Virtual Cervantes é um site criado pelo instituto espanhol em 1997 para contribuir para a disseminação do idioma espanhol e das culturas hispânicas.

Compartilhe: