Como o acesso ao conhecimento pode transformar a vida de um jovem

Por: Publi | Comunicar erro

“Quando você tem acesso ao conhecimento e te facilitam isso, você tem a certeza de que pode mudar o mundo”, disse, confiante, Gerlândia Silva Santana, estudante do curso de Serviço Social na UNINOVE (Universidade Nove de Julho). Ela é uma das bolsistas do PRIUNI (Programa de Inclusão Universitária), que garante bolsas de estudo de até 100% nos dois primeiros semestres da graduação.

Iniciativas como essa dão uma nova perspectiva de vida e carreira a jovens estudantes sem condições financeiras. “A bolsa significa para mim empoderamento. Além do benefício financeiro, já me considero alguém mais desenvolvido como ser humano e futuro profissional”, afirmou Lucas Caetano Sabino da Silva, aluno de Enfermagem, que também realiza trabalhos sociais com as ONGs parceiras do projeto.

Jefferson, Gerlândia e Lucas são bolsistas do PRIUNI

De acordo com dados do Censo da Educação Superior, realizado anualmente pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), entre 2006 e 2016 houve um aumento de 22% no número total de ingressantes no ensino superior – de 1.753.068 passou para 2.142.463. Desse último total, 82,3% entraram em instituições privadas, como a UNINOVE.

É o caso de Jefferson de Moura, aluno de Psicologia, que pôde adentrar a universidade a partir do programa de inclusão e ampliar sua visão de mundo. “Escolhi a UNINOVE por diversas vantagens, entre elas o PRIUNI. Embora não seja obrigada a participar de nenhum dos projetos, quando entro em contato com eles, consigo ver o mundo como no todo e não somente o que eu ganharei com minha formação”, avaliou ele.

Programa oferece bolsas de estudo de até 100%

Como me inscrevo para concorrer às bolsas do PRIUNI?

Primeiramente, acesse o site do PRIUNI. Faça sua inscrição e compareça no dia e horário da prova de seleção (que contém redação, não esqueça!). Você vai conhecer o valor de sua bolsa assim que se inscrever. Uma vez aprovado, só realizar a matrícula. O desconto será lançado automaticamente no boleto. A bolsa é válida durante o primeiro semestre de curso, com possibilidade de renovação no segundo.

Durante o curso, os bolsistas poderão participar de palestras na UNINOVE, cujo objetivo é potencializar o lado profissional e destacar o currículo dos estudantes. As participações são opcionais e garantem certificado de horas em atividades complementares.

Clique aqui para saber mais sobre o programa!

Compartilhe:

1 / 8
1
34s
Use “anexo” corretamente
Na hora de enviar um e-mail corporativo, você sabe como escrevê-lo corretamente?
2
34s
Senão ou se não?
Aprenda quando usar o "senão" ou "se não".
3
33s
Presente do Subjuntivo
Aprenda a usar corretamente o Presente do Subjuntivo.
4
30s
Onde ou Aonde?
Responda rápido: "Onde você quer ir jantar?" ou "Aonde você quer ir jantar?". Qual a resposta correta.
5
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
6
01:47
Como se apaixonar por Bach – Lição 10
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
7
01:48
Como se apaixonar por Bach – Lição 9
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
8
01:30
Como se apaixonar por Bach – Lição 8
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.