Concurso levará universitários brasileiros para Paris e Munique

O concurso busca projetos com ideias para reduzir o uso de plástico nas indústrias de beleza e cosméticos

Por: Gustavo Sumares, do Estudar Fora

Estão abertas as inscrições para o L’Oréal Brandstorm, um concurso universitário focado em projetos de sustentabilidade. O concurso busca a inscrição de grupos de três pessoas com ideias para reduzir o uso de plástico nas indústrias de beleza e cosméticos. As inscrições vão até 13 de abril.

O grupo vencedor da etapa nacional representará o Brasil na final global do concurso que acontecerá entre 23 e 24 de junho em Paris, na França. A equipe vencedora do concurso poderá desenvolver seu projeto por três meses na Station F, em Paris, com tudo pago. A Station F é uma incubadora de startups localizada na capital francesa que se considera a maior organização desse tipo no mundo.

Paris
Crédito: IStock/hocus-focusEtapa final global do concurso será em Paris

Além disso, a equipe vencedora também poderá participar do One Young World Summit 2020, que acontecerá em Munique entre os dias 14 e 17 de outubro. O encontro anual é um fórum global no qual jovens líderes do mundo compartilham suas ideias para solucionar problemas como desigualdade e crise climática. Segundo o edital, a L’Oréal terá direito sobre todas as propriedades intelectuais criadas pelos participantes.

Ainda segundo o edital, caso um membro do grupo não possa participar por razões de estudo, visto de viagem ou saúde, ele receberá em vez disso um prêmio de €10.000. Se dois membros do grupo tiverem restrições desse tipo, então os três membros receberão o valor em dinheiro em vez da participação.

Como se inscrever no concurso universitário

As inscrições devem ser feitas online, por meio deste link. Podem se inscrever jovens de 18 anos ou mais que estejam matriculados em algum curso de graduação no Brasil e que não tenham mais de dois anos de experiência de trabalho (estágios, aprendizados e programas de verão não contam nesse total).

Como parte do processo de inscrição, os grupos deverão enviar uma apresentação de três slides e um vídeo de três minutos apresentando sua ideia. Todo o material deve estar em inglês e, com base nele, serão selecionadas seis equipes para a final nacional no Rio de Janeiro, no dia 14 de maio. Lá será selecionado o trio que representará o Brasil na final. As inscrições de projeto devem ser feitas até o dia 13 de abril.


Este artigo foi originalmente publicado no Estudar Fora, uma iniciativa da Fundação Estudar que ajuda jovens brasileiros a alcançarem o sonho de estudar no exterior

Compartilhe: