Confira 21 cursos online gratuitos do CIEE

O foco da organização é preparar os estudantes para o mercado de trabalho

Por: Redação

Propondo ações interativas durante a quarentena em prol do combate ao coronavírus, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), investiu em 21 cursos online gratuitos usando sua plataforma CIEE Saber Virtual. A novidade é livre para estudantes de qualquer idade.

Segundo a organização, a expectativa é que mais de 3 milhões de alunos acessem os conteúdos. São mais de 375 horas de atividades e o foco é aproveitar o isolamento social para se preparar para a disputa por empregos nos próximos meses do ano.

Como a organização atua fazendo a ponte entre os estudos e o mercado de trabalho, a preocupação com o desemprego e a falta de oportunidades são fatores importantes. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, a taxa de desemprego no Brasil irá dobrar entre os jovens de (15 e 24 anos) em comparação com à média global projetada para 2020 e 2021 – o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta que a taxa subiu no primeiro trimestre deste ano e hoje atinge cerca de 12,3 milhões de pessoas no país.

Crédito: Reprodução/ Site Oficial CIEEBasta acessar o site e aproveitar mais de 20 cursos gratuitos para sair da pandemia mais preparado para o mercado de trabalho

Com mais de 50 anos de mercado, o CIEE disponibilizou 21 cursos online gratuitos em diversas áreas, como Informática, Preparação para o Mundo do Trabalho, Comunicação, Matemática, Libras, Gestão de Finanças Pessoais, Mercado Financeiro, entre outros.

Para fazer sua inscrição basta acessar o site oficial e mergulhar nos cursos.

Confira mais opções de cursos online:

Que tal aprender um pouco sobre fotografia sem gastar nada? Confira: