Curso gratuito prepara estudantes para graduação no exterior

Estudantes tanto da rede pública quanto particular podem participar do processo seletivo

Por: Marcela Marcos

Já pensou em fazer a faculdade no exterior numa das melhores universidades do mundo como Harvard, Stanford e MIT? Pois isso é possível sim. Se você não sabe como se preparar, eis uma boa notícia. A Fundação Estudar abriu inscrições para seu programa que prepara jovens que querem fazer a graduação no exterior.

O curso preparatório é totalmente gratuito e oferece orientações sobre todo o processo de candidatura a universidades de fora do país. Ele aborda temas como as provas SAT e ACT, exames de proficiência em inglês como TOEFL e IELTSessays, college list, entre outros. Além disso, os participantes recebem acompanhamento de um mentor que tenha feito a graduação em outro país. Se for necessário, a organização oferece auxílio financeiro para os custos do application. 

As inscrições para o Prep Estudar Fora (que antes era chamado de Prep Scholars) geralmente são abertas entre os meses de fevereiro e abril. Este ano, em especial, elas estão sendo antecipadas, com o objetivo que os estudantes tenham mais tempo para se preparar. Os estudantes podem se inscrever até 9 de dezembro, clicando aqui.

De 2010 até agora o curso preparatório já contribui que mais de 350 estudantes fossem aprovados em universidades reconhecidas mundialmente como HarvardStanfordPrinceton e MIT, entre outras.

Curso preparatório gratuito já ajudou mais de 350 jovens a conquistar aprovações em universidades como Harvard, Stanford e MIT
Créditos: iStock
Curso preparatório gratuito já ajudou mais de 350 jovens a conquistar aprovações em universidades como Harvard, Stanford e MIT

Quem pode se candidatar?

Estudantes tanto da rede pública quando particular podem se inscrever. Isto porque a Fundação Estudar busca alunos de destaque, independente do tipo de instituição. É necessário estar cursando o penúltimo ou último ano do ensino médio, ter excelente domínio do inglês e alto desempenho acadêmico. Além disso, ter um histórico escolar relevante com participação em atividades extracurriculares.

Para saber mais informações continue lendo este artigo no Estudar Fora, portal de carreiras da Fundação Estudar.