Últimas notícias:

Loading...

Fundação oferece curso gratuito para jovens na fase de vestibular e Enem

O objetivo é ajudar na escolha do melhor caminho e evitar o estresse nesse momento da vida

Por: Redação

A Fundação Estudar abriu inscrições para o curso gratuitoDecisão de Carreira na Prática“, para estudantes que prestarão Enem e vestibulares neste ano e ainda estão indecisos ou inseguros sobre o caminho a seguir. O programa oferecido por tempo indeterminado é on-line, basta se inscrever no site para participar.

Crédito: Zen Chung/PexelsEstudar Na Prática é uma iniciativa da Fundação Estudar

O curso apresenta videoaulas e ferramentas usadas em processos de mentoria para que o adolescente tenha mais clareza sobre os seus próprios objetivos e as possíveis carreiras a seguir.

Com essa reflexão, o objetivo é auxiliar no desenvolvimento da motivação e da autorrealização profissional.

“Decisão de Carreira Na Prática” é dividido em cinco módulos e apresenta conhecimento de mercado de trabalho e de vida acadêmica, abrindo um leque de outras possibilidades ainda não cogitadas pelos estudantes.

Segundo a instituição, o curso traz materiais inspirados em grandes centros de excelência acadêmica, como Harvard, e conta com a participação de profissionais inspiradores que ajudarão os jovens nesse momento difícil.


Decisão de Carreira na Prática

Quanto: Gratuito (por tempo limitado)
Carga horária: de 5 à 10 horas


Dicas para minimizar o estresse e a ansiedade

O período de vestibulares e Enem causam muito estresse nos estudantes. Para ajudar nesse período importante e cansativo, o Grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro) oferece algumas dicas para minimizar os efeitos nocivos da ansiedade e ajudar a relaxar.

Crédito: Seb_ra/istockVeja dicas para minimizar o estresse dos exames e vestibulares

Pratique uma atividade física

Praticar esportes é uma ótima forma não só de aliviar o estresse com o vestibular, mas também para prevenção de doenças! Ele ajuda a fortalecer suas defesas, oxigena o corpo e incentiva a produção de serotonina, o hormônio do bem-estar. Todo esse processo, promovido pela atividade física, traz mais energia para o seu corpo!

Tenha uma alimentação saudável

A tentação de beliscar uma batata chips e ler as matérias cobradas é enorme, sabemos disso! Mas manter uma alimentação saudável também ajuda a dar aquela turbinada nos estudos. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Goldsmiths, em Londres, mostrou que o consumo de fast-foods prejudica o desenvolvimento cerebral, reduzindo o quociente de inteligência (QI).

Durma bem

Muitas pessoas encaram o tempo de sono como um desperdício. Caso você tenha a intenção é virar a noite estudando, tenha certeza de uma coisa: está fazendo tudo errado! Enquanto dormimos, nosso cérebro continua trabalhando. É nesse momento que ele absorve tudo o que foi aprendido durante o dia.