Curso Técnico é opção para quem deseja mudar de emprego ou entrar no mercado de trabalho

Por: Publi
Foto: Divulgação

Segundo pesquisa realizada pela empresa de recrutamento Robert Half, 87% dos profissionais pensam em procurar um novo emprego em 2016. Dentro deste panorama, os cursos técnicos surgem como uma boa opção para quem busca recolocação em uma nova área ou até mesmo os primeiros passos no mercado de trabalho. As vantagens incluem desde a capacitação em menor tempo e um investimento muito inferior do que no ensino superior.

Para os jovens que procuram uma profissão já no ensino médio, a opção é o curso integrado no qual a grade curricular conta com matérias específicas para profissões como administração e informática, além das matérias tradicionais do período. Dessa forma, os estudantes fazem o ensino médio em 4 anos e saem já com uma profissão.

Além dos cursos integrados, os profissionais que buscam qualificação ou recolocação no mercado podem estudar nos cursos técnicos tradicionais, que aliam capacitação em menor tempo com investimento inferior a uma graduação.

Localizado em Curitiba, o Tecpuc é especializado em cursos técnicos como: Administração, Eventos, Informática para Internet, Publicidade, Química, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho, Mecânica, Mecatrônica, Radiologia e Instrumentação Cirúrgica.

Em 2016, o Tecpuc conta com o crédito universitário Pravaler, que permite ao estudante financiar o curso técnico em parcelas menores com até o dobro do tempo para pagar. O programa de financiamento estudantil serve para calouros e veteranos, pois não precisa ter conta bancária, não possui limite de vagas e pode ser solicitado a qualquer época do ano.

Para saber mais detalhes sobre os cursos técnicos do Tecpuc acesse o site: bit.ly/TECPUC

Compartilhe: