Cursos gratuitos são oferecidos na Biblioteca de São Paulo em outubro

Oficina da Biblioteca de São Paulo[/img]

Um dos destaques é o Curso de Ilustração, que pretende ensinar técnicas básicas de desenho. A atividade tem carga horária de 10 horas e é indicada para pessoas a partir de 14 anos, com aulas expositivas e práticas.

Os participantes vão realizar os passos iniciais para criar ilustrações e aplicar as técnicas em suportes variados como papel, tela e até mesmo madeira. Aos sábados (dias 4, 11, 18 e 25 de outubro), das 14h30 às 17 horas. O curso é ministrado pelo artista gráfico e ilustrador Apolo Torres, que já participou de exposições individuais e de importantes mostras no país e no exterior.

Confira outras atrações:

Curso

Para o público adulto e idoso, a proposta é aprender a usar a tecnologia com o Curso de Informática Básico (+60). A atividade é indicada para pessoas acima de 60 anos e permite aos participantes o primeiro contato com o computador, introduzindo-os ao mundo digital de forma simples e didática. Sempre às quintas-feiras, das 9h30 às 11h30, de 2 de outubro a 18 de dezembro.

A

A BSP também apresenta duas oficinas que ensinam a arte da narrativa. Uma delas é a A hora da História, com o ator Rodrigo Libânio. O objetivo é explicar como as expressões faciais, sons corporais e o corpo podem ser instrumentos para contação de histórias. Acontece no sábado, 11, das 14 às 16 horas. Outra atividade é a Criação Literária – A Escrita Plena, ministrada pelo escritor e professor Marcelo Maluf. A ideia é que os participantes exercitem a escrita literária. Na quarta-feira, 1º, das 14h30 às 17h30.

Viagem

Na programação da BSP também existem dois programas que incentivam o aprendizado em áreas diversas. Um exemplo é a oficina Viagem Gastronômica, que, em outubro, explora a culinária a partir dos livros de Jorge Amado. No sábado, 18, das 15 às 16h30. Outra opção é o Tabuleiro de Jogos, oficina de xadrez para iniciantes e pessoas com deficiência visual. Sempre aos sábados, das 11 às 14 horas.

Contação

Por fim, o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) realiza duas ações na BSP com o objetivo de capacitar o público de bibliotecários e profissionais de biblioteca. A primeira é a oficina Contação de história: o barbante e a rima, com César Obeid, na segunda-feira, 13, das 10 às 17 horas. A segunda é a Pequenos reparos em material bibliográfico, com Margaret Alves Antunes, na segunda-feira, 20, das 9 às 17 horas.

Compartilhe: