De olho na Copa 2014: palestra sobre a edição do evento no Brasil

Presenças internacionais trazem relatos sobre a edição de 2010, realizada na África do Sul

reprodução
O evento é gratuito e aberto ao público e as participantes internacionais farão suas falas em idioma inglês

Daqui a dois anos, o “país do futebol” terá a imensa responsabilidade de sediar a Copa do Mundo. Mais do que a disputa entre nações, o evento mobiliza diversos setores da sociedade. Desde transporte público até mídia, a agenda de assuntos ligados ao campeonato tem impacto fundamental no ritmo das cidades-sedes.

Para ampliar o debate sobre as possibilidades e desafios que tamanho acontecimento trará às terras tupiniquins, a  Graduação em Design da ESPM realiza o encontro “Copa do Mundo – reflexões e oportunidades”, nesta sexta-feira, 27. Para participar é necessário se inscrever gratuitamente e comparecer à instituição a partir das 13h. Vale ressaltar que as vagas são limitadas.

A lição que a África deixou

Zahira Asmal, fundadora e diretora da Designing SouthAfrica e Designing Brasil, vivenciou a Copa em 2010. De fato, o evento foi um marco para o país, Tto marcante quanto outro episódio vivido por Asmal: o apartheid. “Vou ao Brasil e penso: era assim que meu país poderia ser se não fosse o apartheid. Queria ter tido isso. A Copa já ajudou a nos unirmos mais um pouco”, afirma.

Outra presença que também compartilha experiências com os participantes é de Wendy Tlou. Especialista em comunicação em Johannesburgo e ex-diretora de comunicação para o Departamento de Turismo da África do Sul, Wendy trabalhou no desenvolvimento da Copa na África. Na palestra, irá abordar as áreas de marketing e comunicação.

A mesa redonda é organizada pela professora Ana Lúcia Lupinacci, Diretora da Graduação em Design da ESPM-SP, e a mediação fica por conta de Marcello Montore, que também integra o corpo docente da instituição.

Por Redação