Desafio Criativos da Escola 2018: premiação reconhece iniciativas

Por: Catraca Livre Comunicar erro

Estão abertas, até o dia 1º de Outubro, as inscrições para a premiação Desafio Criativos da Escola 2018, voltada para crianças e jovens do Ensino Fundamental e Ensino Médio, que tenham projetos atraentes que contribuam para a transformação de problemas de suas escolas, comunidades e/ou municípios.

O Desafio é uma realização do programa Criativos da Escola, do Instituto Alana, e irá selcionar as 11 iniciativas transformadoras que mais se destacarem por seu protagonismo, empatia, trabalho em equipe e criatividade.

Como prêmio, três estudantes e um educador de cada grupo terão direito a uma viagem para Fortaleza, no Ceará. Os integrantes das iniciativas inscritas poderão ou não pertencer à mesma escola (pública, privada ou cooperativa), coletivo, movimento ou organização da sociedade civil, instituto ou fundação.

O Desafio premia crianças e adolescentes do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Haverá também prêmios em dinheiro para o projeto e para o educador responsável. “Todos os anos recebemos projetos inspiradores dos quatro cantos do país e queremos reverberar muito mais essa rede de boas ações”, declarou Carolina Pasquali, diretora do programa Criativos da Escola e da área de comunicação do Alana

É uma criança ou jovem dentro deste perfil e tem um projeto bacana que queira compartilhar? É mãe, pai ou educador de crianças e adolescentes que tenham algo para mostrar? Então clique aqui e confira o regulamento completo do Desafio.

Pelo terceiro ano consecutivo, a iniciativa tem o apoio do programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), do Instituto Votorantim. Desta forma, além dos 10 premiados na categoria nacional do Criativos da Escola, serão escolhidos também destaques municipais dos 105 municípios participantes do PVE.

O projeto busca reconhecer iniciativas transformadoras que mais se destacarem por seu protagonismo, empatia, trabalho em equipe e criatividade.

Dentre os selecionados para a categoria Destaques Municipais, um projeto será reconhecido na categoria Destaque Parceria Votorantim pela Educação e integrará o conjunto de 11 projetos que viajarão para Fortaleza (CE). Para se inscrever, clique aqui e vá para a página oficial.

O projeto existe desde 2015 e, desde então, já foram recebidos cerca de três mil inscrições, de todas as regiões brasileiras, em temáticas como saúde, meio ambiente, educação, inclusão, tecnologia, políticas públicas, entre outros.

Leia mais:

1
48:28
ENEM! Aulão de história na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
2
59:42
ENEM! Aulão de português na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
3
47:47
ENEM! Aulão de matemática na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
4
04:21
Weintraub usa o MEC para tentar tirar verbete da Wikipédia do ar
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou o peso …
5
01:46
Os erros de português mais absurdos do governo Bolsonaro
A língua portuguesa não é bem o forte da gestão Bolsonaro. Vários nomes importantes do governo já escorregaram no idioma …
6
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
7
03:24
1ª diretora trans de uma escola pública em São Paulo
Paula Beatriz de Souza é a 1ª diretora trans de uma escola pública em Sã Paulo. Ela superou preconceitos para …
8
31s
Maior Sarau do Mundo – Amanda Gedra
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e …