Desafio Criativos da Escola 2018: premiação reconhece iniciativas

Estão abertas, até o dia 1º de Outubro, as inscrições para a premiação Desafio Criativos da Escola 2018, voltada para crianças e jovens do Ensino Fundamental e Ensino Médio, que tenham projetos atraentes que contribuam para a transformação de problemas de suas escolas, comunidades e/ou municípios.

O Desafio é uma realização do programa Criativos da Escola, do Instituto Alana, e irá selcionar as 11 iniciativas transformadoras que mais se destacarem por seu protagonismo, empatia, trabalho em equipe e criatividade.

Como prêmio, três estudantes e um educador de cada grupo terão direito a uma viagem para Fortaleza, no Ceará. Os integrantes das iniciativas inscritas poderão ou não pertencer à mesma escola (pública, privada ou cooperativa), coletivo, movimento ou organização da sociedade civil, instituto ou fundação.

O Desafio premia crianças e adolescentes do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Haverá também prêmios em dinheiro para o projeto e para o educador responsável. “Todos os anos recebemos projetos inspiradores dos quatro cantos do país e queremos reverberar muito mais essa rede de boas ações”, declarou Carolina Pasquali, diretora do programa Criativos da Escola e da área de comunicação do Alana

É uma criança ou jovem dentro deste perfil e tem um projeto bacana que queira compartilhar? É mãe, pai ou educador de crianças e adolescentes que tenham algo para mostrar? Então clique aqui e confira o regulamento completo do Desafio.

Pelo terceiro ano consecutivo, a iniciativa tem o apoio do programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), do Instituto Votorantim. Desta forma, além dos 10 premiados na categoria nacional do Criativos da Escola, serão escolhidos também destaques municipais dos 105 municípios participantes do PVE.

O projeto busca reconhecer iniciativas transformadoras que mais se destacarem por seu protagonismo, empatia, trabalho em equipe e criatividade.

Dentre os selecionados para a categoria Destaques Municipais, um projeto será reconhecido na categoria Destaque Parceria Votorantim pela Educação e integrará o conjunto de 11 projetos que viajarão para Fortaleza (CE). Para se inscrever, clique aqui e vá para a página oficial.

O projeto existe desde 2015 e, desde então, já foram recebidos cerca de três mil inscrições, de todas as regiões brasileiras, em temáticas como saúde, meio ambiente, educação, inclusão, tecnologia, políticas públicas, entre outros.

Leia mais:

1 / 8
1
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …
2
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
3
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
4
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
5
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
6
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
7
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
8
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …