CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Encontro de danças africanas todo domingo em Ipanema

O Parque Garota de Ipanema recebe amantes da cultura africana em todos os domingos sem chuva

Por: Redação
reprodução Facebook
Todos os domingos sem chuva, o Parque Garota de Ipanema recebe roda de dança de Tiriba

Guiné Projetos Culturais realiza, todos os domingos, encontros ao ar livre  para cantar e dançar os ritmos de Guiné-Conacri e demais países da África do Oeste. Os eventos, abertos a pesquisadores, artistas e amantes da cultura africana em geral, acontecem no Parque Garota de Ipanema, às 16h, e podem ser cancelados caso haja possibilidade de chuva. Para participar, é sugerida a colaboração consciente a partir de R$ 5 para ajuda de custo com os músicos e dançarinos.

Os encontros promovem vivência de canto e dança com música ao vivo do ritmo Tiriba. É recomendado que os participantes tragam água e frutas para a confraternização e vistam roupas leves. Como forma de respeito aos ensinamentos da ancestralidade feminina africana, é sugerido às mulheres que amarrem tecido, capulana, ou canga na região da cintura.

Estas práticas culturais ao ar livre celebram a relação entre as artes de matriz africana e incentivam harmonia do homem com a natureza e integram as homenagens dedicadas a todas as matriarcas da Diáspora Afro Atlântica.

Assista ao vídeo de uma das edições anteriores e saiba mais sobre o evento.

Compartilhe:

Tags:#Arte
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.