Publicidade

Informar

Enem 2012: prepare-se para o vestibular com roteiro de estudos

Portal Universia Brasil mapeou as edições do exame e destacou temáticas recorrentes

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

Em tempos de colégio era comum ouvir dos professores um “tudo” como resposta para uma clássica pergunta: “O que vai cair na prova?”. Esse “tudo” soava como “nada” e o aluno seguia sem saber para quais conteúdos deveria direcionar sua atenção.

A dúvida se mantém até mesmo na fase de vestibular, onde a quantidade de informação parece dobrar de tamanho. No intuito de ajudar os futuros universitários a definir quais temáticas devem ser revisadas, o portal Universia Brasil preparou um roteiro com matérias que podem cair no Enem 2012.

reprodução
O Enem 2012 está marcado para os dias 3 e 4 de novembro.

Desde dezembro do ano passado, a equipe de conteúdo do Universia realiza uma triagem que identifica quais assuntos são recorrentes no Exame Nacional do Ensino Médio. “Fizemos um levantamento com todas as provas, questão por questão, para identificar quais delas se repetiam”, explica Bruna Delprete, que participou do processo de mapeamento das provas aplicadas entre 1998 e 2011.

Delpetre, que também integra a equipe de conteúdo do site, relata que a pesquisa foi tanto quantitativa quanto qualitativa. A primeira disciplina a ser analisada foi a de Português. Além de interpretação de texto e domínio da gramática, outro tópico se faz muito recorrente: a escola literária do Modernismo. Aproximadamente 15% das avaliações abordaram o tema.

O trabalho também contou com suporte de professores. “Eles nos ajudaram com a análise do material levantado”, pontua Bruna que já adianta o assunto do próximo mês: Redação. Como objetivo, o portal pretende ampliar ainda mais o conteúdo do roteiro para que outras disciplinas sejam destacadas.

Confira neste link os seis conteúdos de português que mais caem no Enem.

[leiamais tit=” Vote pela Cultura Livre”]

Catraca Livre concorre ao prêmio de “Melhor Blog do Mundo”

[/leiamais]

 

 

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade