Enem 2018: Youtubers dão a letra para você se preparar para prova

Uma turma de peso com milhares de inscritos em seus canais do YouTube podem te ajudar nessa reta final do exame

Por: Publi | Comunicar erro

Chegando na reta final para o Enem, pintou dúvida? Não se preocupe. A Trilha do Enem chamou uma turma de peso que repassou conteúdos e comentou sobre as principais apostas para o exame. Assista as aulas ao vivo no Facebook da Trilha do Enem, revise os conteúdos e vá preparado para se dar muito bem. Quer tirar nota máxima na prova? Confira abaixo as dicas dos professores, algumas aulas exibidas no canal e as datas da próximas lives.

  • Professores 
Crédito: reprodução/ Facebook e YouTubeProfessores dão grandes aulas através do YouTube

Língua Portuguesa

O canal do Professor Noslen tem cerca de 1,2 milhão de inscritos. O curitibano acredita numa linguagem objetiva, jovem e divertida.

Dica: Sempre você vai encontrar textos verbais e não verbais na prova. Isso é muito comum no Enem.

Redação e Gramática

Há 5 anos, a professora Pamba administra o canal Redação e Gramática Zica. Sempre inovadora, ela foca em redação em suas aulas ao vivo transmitidas no Facebook do Trilha do Enem.

Dica: Tenha postura de pessoa que é aprovada. Não chegue, no dia da prova, já desanimado. Cuide bem da vaga do seu concorrente, porque ela é sua!

História e Geografia

Vitor e Moises do canal Terra Negra destacam-se por gravar aulas em vários lugares do Brasil e do mundo. São o nosso time de Geografia e História.

Dica: O avanço da fronteira agrícola e tudo que se desenvolve em torno dessa relação entre campo e cidade; entre economia agrícola e economia urbana; processos erosivos. Esses são os principais tópicos abordados pelo Enem.

Matemática

O professor Rafael Procópio, do Matemática Rio, conta com mais de 1 milhão de inscritos. Nas plataformas sociais, ultrapassa 3,4 milhões de inscritos!

Dica: Nem sempre a prova do Enem é muito complicada, muito difícil. Tem muitas questões que são simples de serem resolvidas.

Biologia

O Professor Kennedy Ramos tem mais inscritos no seu canal de Biologia do que a população da sua cidade natal, no Pará. Quase 300 mil alunos acompanham a aula dessa fera.

Dica: Se pegarmos as últimas provas, Ecologia e Genética são 60% da prova de Biologia do Enem.

Física

#LQVP, “lembre que você pode” é o lema do Professor Ivys Urquiza, dono do canal Física total, em que esse ex-engenheiro posta diariamente para 374 mil inscritos.

Dica: Saia muito tempo antes de casa. Tempo suficiente para chegar a pé, se for preciso. Mais vale chegar horas adiantado do que um minuto atrasado.

Química

Toda semana o canal Química em ação conta com um novo vídeo do professor Paulo Valim para ajudar os cerca de 543 mil inscritos que acompanham as suas aulas.

Dica: Todo o trabalho que você teve para estar aqui hoje, essa autoconfiança fará diferença para sua preparação nesta reta final. Não se esqueça disso.

  • Youtubers

Aprenda se divertindo com esses caras aqui. A equipe do Trilha do Enem convocou três talentos da internet para participar das aulas ao vivo. Não perca!

Christian Figueiredo

Ele começou no YouTube com 15 anos de idade, com o canal Eu fico loko. Hoje ele tem 2 canais e mais de 14 milhões de inscritos. Em 2017, ele também participou da correção das provas com o Trilha do Enem.

  • Próximas lives: 03,04, 11 e 15 de novembro.

Malena

Malena Nunes está no ar desde 2009, quando fez seu primeiro vídeo de Minecraft. De lá para cá, não parou mais de postar sobre games. Seu canal Malena010102  está prestes a atingir 5 milhões de inscritos.

  • Próximas lives: 04, 11 e 15 de novembro.

Pyong Lee

Também com quase 5 milhões de inscritos no canal Pyong Lee TV, esse youtuber coreano, ilusionista e hipnólogo estudou Direito e foi corretor de imóveis antes de ser um fenômeno na internet.

  • Próximas lives: 11 e 15 de novembro.

Quer aprofundar ainda mais seus estudos? Clique aqui, cadastre-se na Trilha do Enem e receba gratuitamente um plano de estudos personalizado. Assim você vai poder aproveitar todos os minutinhos que ainda faltam para prova e tirar nota máxima no Enem e no vestibular.

Site | Facebook | YouTube

Compartilhe:

1 / 8
1
34s
Use “anexo” corretamente
Na hora de enviar um e-mail corporativo, você sabe como escrevê-lo corretamente?
2
34s
Senão ou se não?
Aprenda quando usar o "senão" ou "se não".
3
33s
Presente do Subjuntivo
Aprenda a usar corretamente o Presente do Subjuntivo.
4
30s
Onde ou Aonde?
Responda rápido: "Onde você quer ir jantar?" ou "Aonde você quer ir jantar?". Qual a resposta correta.
5
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
6
01:47
Como se apaixonar por Bach – Lição 10
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
7
01:48
Como se apaixonar por Bach – Lição 9
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
8
01:30
Como se apaixonar por Bach – Lição 8
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.