Escola fará ‘aulão’ gratuito de inglês e espanhol para Enem

Aulas online acontecem nos dias 15 e 16 de julho; saiba como se inscrever

Por: Redação

A rede de escolas de idiomas CNA promove nos dias 15 e 16, quarta e quinta-feira, a partir das 19h, o ‘Aulão Enem CNA’. O objetivo da ação é dar apoio aos alunos que irão prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020.

O evento, online e gratuito, é direcionado aos alunos da rede pública e particular de ensino médio.

Enem
Crédito: Marcello Casal Jr/Agência BrasilIniciativa é ajudar alunos do ensino médio que irão prestar a prova do Enem

As provas escritas acontecerão em 17 e 24 de janeiro de 2021, enquanto o Enem digital serão em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021. Novas datas pretendem evitar aglomerações de estudantes sem prejudicar provas, diz o MEC

A iniciativa é para ajudar os alunos que se sentem prejudicados por conta dos atrasos e alterações do calendário escolar por conta da pandemia do novo coronavírus.

Para participar, os alunos terão de fazer um cadastro no site do CNA (www.cna.com.br). Depois, [e só aguardar o link para a transmissão ao vivo via YouTube, além de material complementar para os estudos.

Após o aulão, os estudantes também poderão participar de um minicurso gratuito preparatório online para o Enem que são promovidos pelas escolas CNA.

As aulas serão ministradas por especialistas em educação do CNA.

Aulas em dias separados

Estatísticas apontam que aproximadamente 60% dos candidatos escolhem espanhol na prova do Enem e, por isso, o CNA separou os aulões em dois dias: um deles será dedicado especialmente à língua inglesa e o outro, unicamente para o espanhol.

Os aulões serão direcionados para quem tem conhecimento básico de inglês e espanhol, abordando conteúdos simples e rápidos de aprender, com foco em técnicas e dicas para que os alunos possam compensar a falta de fluência e, assim, obter sucesso na prova de língua estrangeira.