Escola faz ‘aulão’ gratuito para o Enem em salas de cinema de SP

O ‘Aulão Preparatório’ acontece em 26 de outubro, das 7h30 às 12h, nas salas de cinema PlayArte

Por: Redação Comunicar erro

Nos dias 3 e 10 de novembro acontecem as provas para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), considerado a porta de entrada para boa parte das universidades e faculdades do país e do exterior.

Interessados em garantir boas notas já estão se preparando há meses para as provas. Mas, é nesta época do ano, faltando pouco mais de um mês para o ENEM, que os estudantes entram na reta final de estudos e se preparam, inclusive, psicologicamente para o exame.

Com o intuito de promover uma experiência diferente da rotina diária – com dicas e orientações importantes para os estudantes e, ao mesmo tempo, em um clima de descontração para barrar a ansiedade – o Colégio Renovação, em parceria com o Plaza Sul Shopping, realizará, em São Paulo, a “Sessão ENEM 2019”. O ‘Aulão Preparatório’ acontece em 26 de outubro, das 7h30 às 12h, nas salas de cinema PlayArte do empreendimento.

5 melhores canais no YouTube para aprender exatas para o ENEM

Crédito: Getty Images/iStockphotoSessão contará abordará temas como ecologia, atualidades, matemática, português e redação

O evento intitulado“Sessão Enem: em cartaz, as melhores dicas!”, idealizado pelo Colégio Renovação e pelo Plaza Sul Shopping, acontece pelo 4º ano consecutivo em parceria com a PlayArte e com apoio do Anglo Vestibulares e da Achieve Languages e tem como objetivo direcionar e clarear as ideias de quem vai prestar o ENEM.

Aula simples & divertida

A ideia é levar as últimas instruções aos estudantes, em evento aberto ao público, de maneira simples e divertida. A ideia é possibilitar que os estudantes relaxem para alcançar um bom desempenho nos dias de prova. A “Sessão ENEM 2019” é gratuita para todos os interessados, sejam alunos ou não alunos do Colégio Renovação.

As salas terão momentos com professores que farão rodízios entre elas e oferecerão informações gerais para melhor desempenho na realização das provas. Serão abordados os seguintes temas: Ecologia, Atualidades, Matemática, Língua Portuguesa e Redação.

Por se tratar de um evento aberto a quem quiser participar e totalmente gratuito, será necessário fazer uma inscrição prévia, já que as salas de cinema têm lugares limitados.

Inscrições

Para se inscrever, basta acessar o link: renovacao.com.br/site, até às 17h do dia 25 de outubro. Então, é só preencher a inscrição e enviá-la.

Na data do evento, 26 de outubro, o participante deve se dirigir a área de cinema do Plaza Sul Shopping munido da inscrição para acessar as salas definidas. A recepção dos inscritos acontecerá a partir das 7h30. “Esperamos reunir cerca de 600 estudantes, concorrentes ao ENEM 2019, para participar da nossa quarta “Sessão ENEM 2019” e contribuir para que todos possam ter um bom desempenho nos exames”, finaliza a psicopedagoga Sueli Conte.

A terceira edição da “Sessão ENEM”, realizada em 2018, atraiu cerca de 400 estudantes e interessados nas dicas gerais para o ENEM.

1
48:28
ENEM! Aulão de história na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
2
59:42
ENEM! Aulão de português na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
3
47:47
ENEM! Aulão de matemática na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
4
04:21
Weintraub usa o MEC para tentar tirar verbete da Wikipédia do ar
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou o peso …
5
01:46
Os erros de português mais absurdos do governo Bolsonaro
A língua portuguesa não é bem o forte da gestão Bolsonaro. Vários nomes importantes do governo já escorregaram no idioma …
6
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
7
03:24
1ª diretora trans de uma escola pública em São Paulo
Paula Beatriz de Souza é a 1ª diretora trans de uma escola pública em Sã Paulo. Ela superou preconceitos para …
8
01:07
Maior Sarau do Mundo – Fernanda Beirão – A arte de perder, de Elizabeth Bishop
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e …