Estude na França: bolsas de doutorado e pós-doutorado para brasileiros

Por: Redação | Comunicar erro

O Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) abriu novo edital do programa Capes/Cofecub. O projeto vai conceder bolsas de doutorado e pós-doutorado para pesquisadores brasileiros na França. As inscrições seguem até 30 de outubro.

Serão selecionados até 20 projetos conjuntos de pesquisa para início das atividades em 2016 nas diversas áreas de conhecimento, que serão coordenados por um pesquisador brasileiro e por um pesquisador francês. Os projetos deverão conter planejamento de atividades em módulos anuais, considerando a duração máxima de financiamento de quatro anos.

Reprodução
Serão selecionados até 20 projetos para 2016

A lista de aprovados será divulgada até abril do ano que vem.  O programa, com benefícios de até 35.690 euros por ano, vai cobrir passagens aéreas de ida e volta, dará auxílio moradia, seguro saúde e mensalidade da instituição de ensino. Confira aqui o edital com todas as informações.

Compartilhe:

Tags: #França #News
1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …