Festival de Artes da USP revela trabalhos de novos talentos universitários

Programa Nascente contempla trabalhos de alunos, como o de Guilherme Boso da Cunha

Reunindo trabalhos de alunos de graduação e pós-graduação da USP, a Festa de Premiação do Programa Nascente acontece na terça, dia 25. O auditório da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin recebe os novos talentos universitários em uma programação que inicia às 17h com um sarau literário, seguido da festa de premiação às 20h. Acontece também a abertura da exposição de Artes Visuais, Design e Audiovisual no MAC (em cartaz até 12 de dezembro), às 18h30. A entrada é Catraca Livre.

Entre os trabalhos que integram o festival, estão fotografias, joias sustentáveis compostas de garrafas PET reutilizadas, poesias, crônicas, projetos de animação, gravuras e muito mais. A lista completa dos participantes pode ser encontrada no site do Programa Nascente.

No evento de premiação, são revelados e prestigiados os trabalhos vencedores de sete áreas: Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Design, Música Erudita, Música Popular e Texto. A ideia é mapear e estimular a produção cultural dos alunos da USP.

Especialmente neste ano, as audições e definição de vencedores da categoria de Música Popular acontecem na própria festa. Os músicos finalistas se apresentam ao vivo durante a premiação para o júri e a plateia, intercalando os blocos das apresentações com as entregas dos prêmios das demais áreas artísticas.

Confirme sua presença no evento da Festa de Premiação do Programa Nascente no Facebook.

Vai no evento? Então, tire uma foto, publique no seu Facebook ou Instagram, e marque a hashtag #ViNoCatraca.