Festival vai premiar coletivos e produtoras por criação digital

Por: Catraca Livre Comunicar erro

Estão abertas as inscrições, até 10 de maio, para o Festival comKids interativo, um evento dedicado à cultura digital e às produções culturais para crianças e adolescentes.

Esta edição será dedicada às produções interativas, ou seja, aplicativos, jogos, transmídia (relacionados a uma obra audiovisual), plataformas (sites, portais e aplicativos agregadores de conteúdo), livros digitais e produtos de realidade aumentada e a demanda é por interação cada vez maior entre as crianças e os conteúdos digitais, a responsabilidade social dos conteúdos e a inovação das produções.

Crianças e adolescentes poderão se inscrever até o dia 10 de maio.

Os projetos não ficam restritos a grandes produtoras ou estúdios. A concorrência está aberta também a quem atua de forma independente, além de startups e coletivos. Dentre os critérios estão o uso criativo, o conteúdo e o desenvolvimento artístico para crianças e adolescentes, incluindo aqueles com deficiência.

O festival acontece entre 16 e 17 de agosto, em São Paulo e os projetos inscritos passarão pela avaliação de um júri internacional e uma lista de finalistas será divulgada no dia 20 de junho. A inscrição deve ser feita no site – para fazer a sua, clique aqui.

Na ocasião, os finalistas de cada categoria terão 15 minutos para apresentar oralmente a produção e responder perguntas do público. Ao final, uma votação aberta vai determinar os vencedores. Os prêmios ainda serão anunciados.

Para saber mais e ler o regulamento completo, clique aqui.

O festival acontece em Agosto, em São Paulo.

Leia mais:

Compartilhe:

1 / 8
1
04:21
Weintraub usa o MEC para tentar tirar verbete da Wikipédia do ar
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou o peso …
2
01:46
Os erros de português mais absurdos do governo Bolsonaro
A língua portuguesa não é bem o forte da gestão Bolsonaro. Vários nomes importantes do governo já escorregaram no idioma …
3
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
4
03:24
1ª diretora trans de uma escola pública em São Paulo
Paula Beatriz de Souza é a 1ª diretora trans de uma escola pública em Sã Paulo. Ela superou preconceitos para …
5
27s
Maior Sarau do Mundo – Fabio Marabesi
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e …
6
01:39
Maior Sarau do Mundo – Patrícia Gonçalves
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e participe: …
7
31s
Maior Sarau do Mundo – Amanda Gedra
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e …
8
57s
Maior Sarau do Mundo – Patrícia Gonçalves
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e participe: …