Últimas notícias:

Loading...

FGV oferece curso de Direito gratuito para jornalistas no Rio

Profissionais de outros estados poderão ter as passagens aéreas e hospedagens custeadas pela Fundação

Por: Redação

De 8 a 13 de julho, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) oferece um curso gratuito de Direito para jornalistas de todo o Brasil. As aulas serão ministradas na  Escola de Direito do Rio de Janeiro e os  profissionais de outros estados que forem selecionados poderão ter as passagens aéreas e hospedagens custeadas pela Fundação.

reprodução
selecionados terão aulas de diversas áreas do Direito

Durante o curso, que está na sua terceira edição, os profissionais selecionados terão aulas de diversas áreas do Direito como Penal, Tributário, Ambiental, constitucional, Econômico e Trabalhista. Haverá ainda aulas de Regulação e Licitações, Segurança Pública e Direitos Autorais. O projeto conta com aulas ministradas pelo diretor da  FGV e membro, Joaquim Falcão; pelo jurista Nelson Jobim e por Paula Spieler, responsável pela cadeira de Direitos Humanos da Fundação.

Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 16 de maio  através do site. Os candidatos devem enviar um trabalho realizado nos últimos dois anos que tenha tido  repercussão, além de  foto,  currículo e o diploma ou certificado de conclusão de curso. A lista de selecionados será divulgada no próximo dia 20 de maio. As aulas acontecem das 9h às 18h, com 54h de carga horário.