FIA abre inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito

Os pré-requisitos são ter cursado o ensino médio e fundamental em escola pública e ter renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa

Por: Redação

Estão abertas as inscrições para o CAPJOVEM, um cursinho pré-vestibular gratuito destinado a estudantes de baixa renda em São Paulo.

Criado e administrado pela Comissão de Projetos Sociais da FIA, ele existe desde 2002 e tem como objetivo ajudar estudantes da rede pública de ensino a ser aprovados em processos seletivos de universidades de primeira linha.

As aulas acontecem na sede da FIA, na Avenida Ruth Cardoso, 7221, ao lado da Estação Pinheiros do Metrô.

Quem pode se candidatar ?

Os pré-requisitos são ter cursado o ensino médio e fundamental em escola pública (ou em escola particular com bolsa integral) e ter renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

Os candidatos se inscrevem pelo site e participam de uma seleção que inclui prova de conhecimentos gerais, dinâmica de grupo e entrevista.

Os alunos aprovados no processo de seleção frequentam aulas em período integral de segunda a sexta e têm direito a alimentação, vale-transporte, material didático, material de apoio e uniforme.

Além das aulas com conteúdo preparatório do ensino médio, assistem palestras sobre assuntos da atualidade e têm acompanhamento psicológico. As aulas acontecem na sede da FIA, na Avenida Ruth Cardoso, 7221, ao lado da Estação Pinheiros do Metrô.

+ Para mais informações, acesse o link:

+ Link para inscrições aqui

 

Compartilhe: