Futebol e arte na Cidade Universitária

A mostra "Os Onze Futebol e Arte – África do Sul 2010 X Brasil 2014" pretende passar por todas as cidades que serão sede dos jogos

Por: Redação

Futebol arte, futebol e arte e futebol é arte.  Em uma única mostra, o esporte mais popular do país encontra espaço nas telas de artistas plásticos brasileiros. “Os Onze Futebol e Arte – África do Sul 2010 X Brasil 2014” estreia no Espaço Cultural do Hospital Universitário da USP, no dia 2 de março.  Até 3 de abril, aficcionados pelo “jogo bonito” terão a chance de comparecer à exposição, gratuitamente, das 9h às 19h.

Compõem a mostra os artistas: Antonio Peticov, Antonio Hélio Cabral, Cláudio Tozzi, Fernando Pacheco, Gregório Gruber, Inos Corradin, Ivald Granato, José Roberto Aguilar, José Zaragoza, Luiz Áquila, Luiz Baravelli, Tomoshigue Kusuno, Zélio Alves Pinto e Rubens Gerchman.

Em 2010, a exposição passou pela África do Sul, acompanhando os jogos que aconteciam em diferentes cidades. No Brasil o objetivo é o mesmo: fazer com que os trabalhos artísticos percorram o país, no encalço da “pelotinha”.