Últimas notícias:

Loading...

Google está com inscrições abertas para bolsas em pesquisa

Por: Redação

Com o objetivo de apoiar projetos de pesquisa na área de ciência da computação, o Google está com inscrições abertas para a edição de 2017 do programa de Bolsas de Pesquisa Google para a América Latina.

O valor do financiamento é de US$ 600 mil. Os projetos selecionados serão avaliados por engenheiros do Centro de Engenharia do Google, localizado em Belo Horizonte (MG).

Crédito: Getty ImagesO objetivo é dar suporte à pesquisa científica em universidades latino-americanas

O programa oferece apoio a “duplas” de pesquisadores – ou seja, estudantes de mestrado ou doutorado e seus professores – com uma bolsa mensal para executar as propostas de seus projetos.

As inscrições devem ser enviadas até o dia 26 de maio de 2017. Clique neste link para saber mais sobre o programa e como se inscrever. Os vencedores serão anunciados em agosto.

Serão aceitos projetos nas seguintes áreas: Geo/Maps; Interação entre Humanos e Computadores; Recuperação, Extração e Organização de Informações (incluindo gráficos de semântica); Internet das Coisas (incluindo cidades inteligentes); Machine Learning (aprendizado de máquinas ) e Data Mining (mineração de dados ); Dispositivos móveis; Processamento Natural de Línguas; Interfaces Físicas e Experiências Imersivas; Privacidade; e Outros Tópicos Relacionados à Pesquisas na Web.

Compartilhe:

Tags: #Educação