Governo da Coreia oferece bolsas de estudo para brasileiros

Por: Redação

O governo da Coreia do Sul, por meio de sua embaixada em Brasília, está com inscrições abertas para bolsas de estudo direcionadas para estudantes brasileiros. Os programas são para cursos curtos, mestrado ou doutorado no país. Todas as despesas são pagas.

O programa de treinamento de curto prazo KGIP oferece vagas para um curso de 11 a 21 de julho de 2017 em Seul, capital e maior cidade da Coreia. Podem se candidatar estudantes de graduação (qualquer curso) que tenham bom nível de proficiência em inglês.

Para se inscrever, envie o formulário de candidatura por e-mail até o dia 10 de março (acesse aqui). O selecionado terá a hospedagem, alimentação e passagens aéreas custeadas pelo governo coreano. Confira neste link o edital, a programação de curso e os roteiros culturais.

iStock/SeanPavonePhoto
Crédito: Getty Images/iStockphotoConheça e estude em Seul, capital e maior cidade da Coreia

Já o Programa de Bolsas de Estudos para Alunos de Pós-Graduação oferece seis bolsas para cursos de mestrado (duração de dois anos) ou doutorado (duração de três anos). Ambas as bolsas inclui um ano a mais para estudo de língua coreana.

Um dos pré-requisitos é o domínio do inglês e possuir desempenho acadêmico superior a 80%. O estudante deve escolher até três programas de pós-graduação no site StudyInKorea.

Vale ressaltar que o programa não precisa, necessariamente, ser na mesma área de sua formação anterior.

O processo de candidatura é feito na Embaixada da Coreia em Brasília. Carta de motivação, duas cartas de recomendação e histórico acadêmico traduzido são alguns dos documentos solicitados aos participantes. A data limite também é 10 de marçoConfira mais informações e faça sua inscrição aqui.

Com informações do site Estudar Fora.

Compartilhe:

Tags:#Mundo