Informar

Governo da Irlanda disponibiliza bolsas para estrangeiros

Por: Redação | Comunicar erro

Por meio do International Education Scholarships, o governo irlandês oferece 60 bolsas de estudo para alunos internacionais. O apoio financeiro é válido durante um ano, para cursos de graduação, mestrado e PhD em universidades prestigiadas da Irlanda. É possível realizar a candidatura para qualquer área do conhecimento.

Crédito: Getty ImagesGoverno da Irlanda oferece bolsas de estudo

Para participar, o candidato deve estar no último ano da faculdade, seja graduação ou pós-graduação, para recorrer à bolsa. No mestrado, há a possibilidade de utilizar o benefício para um programa de um ano; e no doutorado, o aluno pode arcar com os custos de pelo menos 12 meses de pesquisa.

Segundo o site Estudar Fora, a bolsa concede auxílio no valor de 10 mil euros, para cobrir despesas do estudante e manutenção no país, além de isenção da tuition e das taxas acadêmicas da universidade.

Antes de tudo, o estudante precisa se candidatar à universidade de interesse. Os documentos solicitados são: essays (redações), cartas de recomendação, testes de proficiência em inglês (como TOEFL e IELTS) e histórico acadêmico.

Depois de aprovado pela instituição, submeta os documentos para a bolsa (formulário com experiências acadêmicas, profissionais e voluntárias, um personal statement e duas cartas de recomendação).

Também é preciso enviar a documentação para o e-mail GOI-IES2018@hea.ie, seguindo o modelo estabelecido pelo governo irlandês. O envio deve ser feito até 23 de março de 2018, quando acabam as inscrições.

Para mais informações, acesse o site oficial.

Compartilhe: