Governo da Itália oferece bolsas de estudo para estrangeiros

Por: Redação Comunicar erro

O Governo da Itália está com inscrições abertas para oportunidades de bolsas voltadas para estrangeiros que queiram realizar programas de estudo, formação ou pesquisa em instituições e universidade italianas.

O objetivo do programa é incentivar a cooperação cultural internacional, a difusão de conhecimento da língua, cultura e ciência italiana e a projeção do sistema econômico e tecnológico da Itália no mundo. As bolsas são para o ano letivo de 2017-2018.

iStock/vwalakte
Crédito: Getty Images/iStockphotoGoverno italiano concede bolsas de estudo para estrangeiros

Os cursos disponíveis para candidatura são: mestrado, doutorado, especialização, licenciatura, cursos de formação em arte e música, cursos de língua e cultura italiana e formação para professores do idioma. Acesse este link para ver os cursos.

Os candidatos interessados devem ter de 18 a 36 anos. Para o primeiro ano de um programa de doutorado, o limite máximo de idade é de 33 anos, já o de formação para professores de língua italiana, serão admitidos candidatos de 18 a 45 anos. Confira todos os requisitos necessários.

Além disso, o candidato também deve apresentar um certificado para atestar a competência da língua italiana de nível B2 do Quadro Europeu Comum de Referência, exceto para se inscrever em cursos universitários que são realizados inteiramente em inglês. No site Universitaly, do Ministério da Educação, há informações sobre o sistema universitário italiano.

As inscrições podem ser realizadas on-line no site do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional da Itália. O prazo é até 10 de maio de 2017.

Clique aqui e confira o edital na íntegra (em inglês aqui).

Compartilhe:

1 / 8
1
04:21
Weintraub usa o MEC para tentar tirar verbete da Wikipédia do ar
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou o peso …
2
01:46
Os erros de português mais absurdos do governo Bolsonaro
A língua portuguesa não é bem o forte da gestão Bolsonaro. Vários nomes importantes do governo já escorregaram no idioma …
3
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
4
03:24
1ª diretora trans de uma escola pública em São Paulo
Paula Beatriz de Souza é a 1ª diretora trans de uma escola pública em Sã Paulo. Ela superou preconceitos para …
5
28s
Maior Sarau do Mundo – Fernanda Miranda
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e …
6
49s
Maior Sarau do Mundo – Gabriela Rassy
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e participe: …
7
07s
Maior Sarau do Mundo – Anderson Meneses
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e …
8
29s
Maior Sarau do Mundo – Rafa Piccin
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e participe: …