Últimas notícias:

Loading...

Huck e Faro menosprezam professores em campanha, dizem seguidores

A Anhanguera e Unopar emitiram nota assumindo o erro e informando que tirariam a campanha do ar.

Por: Redação
Luciano Huck (esq.) e Rodrigo Faro

Os apresentadores Luciano Huck (Globo) e Rodrigo Faro (Record) são os garotos-propaganda de uma peça publicitária da Anhanguera e da Unopar que, segundo internautas, menosprezam os professores.

A publicidade circulou nas redes sociais e pegou muito mal, já que contribui para o clima de desvalorização dos profissionais de educação que tanto reclamam disso ao longo dos tempos.

Uma das mensagens com mais destaque é a deste usuário, que problematiza a campanha: “Um país onde o Luciano Huck divulga a profissão de professor como um “complemento de renda” não tem como dar certo”. O texto acompanha esta imagem:

Seguidores concordaram com o problema levantado pelo usuário:

Depois, foi a vez de Rodrigo Faro fazer a mesma propaganda, desta vez para a Unopar – que faz parte do grupo Kroton, o mesmo da Anhanguera:

A Unopar respondeu à mensagem, utilizando uma nota de esclarecimento idêntica à publicada pela Anhanguera na mesma rede social:

“Erramos. Nós, da Unopar, pedimos desculpas pela mensagem equivocada sobre a função e a importância dos professores. A campanha de marketing que causou mal-estar não representa o que nós, como instituição de ensino, acreditamos, e foi retirada do ar. Lamentamos profundamente ter causado desconforto aos profissionais da educação”, diz o texto.

“Nossa intenção com o curso de Formação Docente é incentivar que profissionais já formados possam ter também essa habilitação. Acreditamos que, promovendo a docência, temos o caminho para o desenvolvimento social e econômico do país”, finalizam.

Nenhum dos apresentadores falou sobre o caso.

Atualmente, o piso salarial dos professores é de R$ 2.298,80. “Não podemos ter uma educação de qualidade se não tivermos professores bem remunerados e motivados”, disse o ministro da Educação, Mendonça Filho, em janeiro deste ano.

  • Leia mais:

Compartilhe: