Últimas notícias:

Loading...

Inep divulga gabaritos do Enem Digital

Apenas com o gabarito não é possível saber qual a nota o estudante tirou no exame, as provas são corrigidas com base na teoria de resposta ao item

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgou os gabaritos oficiais das provas objetivas do Enem Digital nesta quarta-feira, 10. Os gabaritos estão disponíveis no portal do Inep e no aplicativo do Enem.

Crédito: DivulgaçãoInep divulga gabaritos do Enem Digital

Não é possível, no entanto, saber qual é a pontuação exata no exame apenas com o gabarito. As provas são corrigidas com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI), por isso a pontuação de cada estudante tem relação com o desempenho do próprio candidato no exame.

Os resultados finais devem ser divulgados pelo Inep em 29 de março.

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o Enem 2020 foi realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital).

O Enem 2020 bateu recorde com abstenção, com 55,3%. No Enem Digital, aproximadamente  70% dos inscritos  faltaram às provas. O Fies também amargou forte queda, preenchendo apenas 53% das vagas disponíveis.