CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Inscreva-se no ‘Curtas Universitários’ e veja seu filme no Canal Futura

Por: Redação

Estão abertas as inscrições do Curtas Universitários de 2016. O edital selecionará 20 projetos audiovisuais de estudantes universitários, que receberão apoio financeiro de R$6 mil para realização dos filmes. Os vencedores também irão participar de dois dias de workshop, com orientações para a produção dos curtas, e de uma visita aos Estúdios Globo.

As inscrições para a 4ª edição do projeto seguem até o dia 15 de junho. Durante a seleção, serão priorizados trabalhos que contenham narrativas com relevância contemporânea para o Brasil e para o mundo e contemplem a diversidade de olhares e linguagens.

Eneas de Troya/Creative Commons
Os selecionados receberão apoio financeiro de R$6 mil

Os filmes selecionados serão exibidos em 2017 no Canal Futura e nas TVs parceiras da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), além de estarem disponíveis no site da Globo Universidade.

A partir do dia 25 de abril, o Canal Futura apresenta os curtas-metragens produzidos durante a 3ª edição do projeto Curtas Universitários, em 2015. Trabalhos da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Piauí, São Paulo e de Portugal serão exibidos na faixa Sala de Notícias.

Os filmes, com aproximadamente 13 minutos de duração, abordam temas relacionados à educação, cultura, memória, direitos humanos, saúde e meio ambiente. Os vídeos também serão disponibilizados nos sites Sala de Notícias e Globo Universidade.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.