Instituto americano oferece bolsa de estudos para brasileiros

Textos dos participantes das edições anteriores já foram publicados por jornais como New York Times, Financial Times e Wall Street Journal

Por: Marcela Marcos | Comunicar erro
Crédito: reprodução / site The Breakthrough InstituteInscrições abertas para o programa de verão Breakthrough Generation Fellowship 2019

Com sede na Califórnia, EUA,o Breakthrough Institute está com inscrições abertas para a próxima edição da Breakthrough Generation Fellowship 2019, uma iniciativa do programa de pesquisa do instituto americano. Estudantes recém-formados e pós-graduados do mundo todo podem se candidatar até 12 de fevereiro de 2019 para concorrer às bolsas de estudo. O programa de verão terá duração de dez semanas, entre junho e agosto de 2019.

A organização oferece o aporte financeiro aos estudantes com o objetivo de  promover o desenvolvimento de uma nova geração de pensadores e escritores capazes de encontrar novas soluções para os maiores desafios atuais nas áreas de energia, economia e meio ambiente.

Benefícios do Breakthrough Generation Fellowship

Os estudantes selecionados para participar do programa de verão vão receber um aporte financeiro de 600 dólares por semana. Sendo que, gastos com hospedagem não estão inclusos neste valor.

Nas primeiras duas semanas, os alunos participarão do Breakthrough Bootcamp, um curso intensivo para que adquiram uma base sólida nos fundamentos teóricos e filosóficos da organização. Todos os dias, os bolsistas também serão apresentados a um conjunto de leituras e debates sobre temas como gestão de risco, desenvolvimento, energia e conservação dos recursos naturais, entre outros. Além disso, terão palestras com bolsistas do Instituto Breakthrough e também com especialistas nos temas discutidos.

Após o período de curso, os estudantes serão divididos em três equipes: Energia; Conservação ou Alimentação e Agricultura. Nessa etapa do programa, o grande desafio vai ser produzir relatórios sobre as temáticas. Vale destacar que os textos dos participantes das edições anteriores já foram publicados por jornais como New York Times, Financial Times e Wall Street Journal, entre outros.

Para saber como concorrer ao programa de verão continue lendo este artigo no Estudar Fora, portal de carreiras da Fundação Estudar. 

Cadastre-se aqui e fique por dentro das melhores dicas do Catraca Livre

Universidade americana oferece bolsas de empreendedorismo social

Compartilhe: