CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Instituto oferece 6 mil vagas gratuitas para mais de 10 cursos de tecnologia

Em dois meses você pode atuar profissionalmente e o curso sai de graça

Por: Publi

Alô nação catraqueira, bora mergulhar nos estudos? Em dois meses você pode se formar em algumas das áreas mais promissoras da tecnologia – e o curso vai sair de graça. É que o IGTI, instituição especializada em tecnologia e inovação, está oferecendo 6 mil bolsas integrais para desenvolver profissionais de tecnologia, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da área no país. O projeto pioneiro quer dar a oportunidade para jovens talentos de qualquer lugar do país ingressarem no mercado de trabalho com formação de qualidade.

Com o Programa de Bolsas para Bootcamps, a instituição quer investir na formação de talentos de forma acessível. O aluno arca apenas com o valor da matrícula, de R$ 100, e depois o IGTI assume os custos relacionados ao curso, ou seja, o participante poderá percorrer todo o programa, com aulas interativas e desafios práticos semanais, sem nenhum valor adicional. A duração das aulas é de 2 meses e a carga horária de 148 horas.

A imersão é 100% online e os alunos interessados podem optar por 12 segmentos diferentes. Ao todo são 500 vagas para cada uma das especialidades – Programador de Software para Iniciantes, Desenvolvedor Phyton, Desenvolvedor Full Stack, Desenvolvedor de Business Intelligence, Desenvolvedor Mobile Apps, Profissional Devops, Arquiteto de Cloud Computing, Analista de Machine Learning, Cientista de Dados, Analista de Banco de Dados, UX Designer e Analista de Cybersecurity.

Crédito: Reprodução IGTIOs cursos focam em áreas promissoras, como desenvolvedor Full Stack, Ciência de Dados, Cybersecurity e Machine Learning

“O Brasil passa por um déficit de mão de obra qualificada  na área de tecnologia, o que com a pandemia ficou mais evidente e também mais urgente. Por isso, estamos investindo cada vez mais na criação dos programas de bootcamps em diferentes áreas da TI, a fim de garantir formação prática e de qualidade para estas pessoas e ajudar no incremento da economia do País.” afirma Vinicius Bozzi, CEO do IGTI.

Prova de qualificação e pré-requisitos

Para conseguir a vaga em um dos cursos é necessário realizar uma prova de qualificação. Além de ter mais de 18 anos, o concorrente precisa fazer um teste online e responder questões de lógica e fundamentos de programação para obter a aprovação. As aulas começam no dia 2 de julho.

Clique aqui para fazer sua inscrição no processo de bolsas do IGTI. Vale lembrar que o prazo vai até o dia 30 de junho e as vagas serão preenchidas pelos candidatos provados no teste de qualificação, por ordem de matrícula.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.