Instituto Tomie Ohtake recebe workshops gratuitos com artistas de diferentes áreas
Promovida pelo Choque Cultural, programação acontece até 30 de novembro
O Eduqativo – Instituto Choque Cultural realizará o projeto “Workshoqs com artistas”, no Instituto Tomie Ohtake.
A programação conta com artistas e educadores, que falarão sobre seus respectivos processos criativos e técnicas.
As oficinas são gratuitas e abertas ao público. Mais informações e inscrições pelo e-mail info@institutochoquecultural.org.br. As vagas são limitadas.
Confira a programação completa:
28/9 – Stencil
Das 9h às 12h, com Daniel Melim.
Pós-graduado em Artes Visuais, tem produção de arte pública, muralismo e street art. Participou da Bienal de Valencia, em 2007; do Can’s Festival em Londres, em 2008; e da exposição De Dentro Para Fora no Masp, em 2009.
16/10 – Arte urbana na escola
Das 19h às 22h, com Raquel Ribeiro.
Educadora e psicóloga, se dedica a sua tese da aplicação dos conhecimentos de educomunicação ao campo das artes e, especificamente, à formação de novos quadros discentes, preparados para lidar com as novas linguagens juvenis, novos ambientes de aprendizagem.
19/10 – Prática em zine e stencil para professores
Das 9h às 12h, com Matias Picón.
Conhecido nas ruas como Espacial, trabalha com arte urbana desde 2003, fazendo o que ele mesmo denomina como “Psicodeliapunkjazzurbanatropical”, um universo paralelo onde elementos gráficos se contorcem em meio ao caos vindo das próprias ruas.
9/11 – Vídeo mapping
Das 9h às 12h, com Coletivo BijaRi
Coletivo de criação em artes visuais e multimídia formado em 1997, em São Paulo. Desenvolve projetos em diversos suportes e tecnologias e propões experimentações estéticas e críticas na fronteira entre arte e design.
30/11 – Iluminuras
Das 9h às 12h, com Carola Trimano.
Desde a década de 1980, desenvolve técnicas para iluminuras, utilizando materiais recicláveis, entre outras técnicas contemporâneas.
[tab:END]