Veja as melhores dicas de português para melhorar seu cotidiano

O aprendizado correto do português ajuda na prova e na escola, mas também pode ajudar na inclusão das pessoas surdas.

Em situações cotidianas, não usar corretamente a Língua Portuguesa pode te colocar em um verdadeiro apuro. Ou ainda fazer você perder muitos pontos.

Afinal, falhar na hora de usar seu idioma nativo, em alguns momentos é imperdoável. Isso não é só na prova ou na escola, mas na vida como um todo. Seja em uma entrevista de emprego, na conversa com uma amiga, na hora de escrever um e-mail na empresa, ou até mandar uma mensagem para o crush fazendo um convite para sair.

Pegar as melhores dicas de português pode ser incrível para qualquer pessoa. Que tal tirar suas dúvidas com as dicas a seguir?

Página do Facebook dá dicas de português

Página conta com dicas de ortografia e gramática

A página do Facebook Palavra Certa – Dicas da Língua Portuguesa dá dicas de português: gramática, ortografia  e vocabulário.

Os seguidores podem aprender a diferença entre afima fim; quando usar hífen; regras de acentuação do novo acordo ortográfico; entre muitas outras.

Com a ajuda deste canal, você poderá encontrar ótimas dicas diárias sobre temas da língua portuguesa.

Tire suas dúvidas e melhore seu vocabulário.

MEC disponibiliza livros de português para surdos

O MEC, Ministério da Educação, disponibilizou dois livros sobre o ensino da língua portuguesa para surdos: “Idéias para ensinar português para alunos surdos”, de Ronice Müller de Quadros e Magali L. P. Schmiedt; e “Ensino de língua portuguesa para surdos”, de Heloisa Maria Moreira Lima Salles, Enilde Faulstich, Orlene Lúcia Carvalho, Ana Adelina Lopo Ramos.

Livros de português para surdos podem ajudar os deficientes auditivos a aprender o idioma mais rapidamente

As pessoas com deficiência auditiva costumam ter mais dificuldade no aprendizado da língua portuguesa escrita por não terem acesso à língua falada. Esses livros de português para surdos podem ajudar bastante a reverter essa situação.

O aprendizado do português pode ajudar na inclusão das pessoas surdas, que aprendem inicialmente Libras, a Língua Brasileira de Sinais.