Informar

MIS abre inscrições para iniciativas artísticas

Por: Redação | Comunicar erro
divulgação
O MIS vai dispor de suas instalações para o proveito dos candidatos selecionados

O Museu da Imagem e do Som (MIS) está com inscrições abertas para cinco convocatórias culturais que visam promover e fomentar novas criações artísticas. A novidade deste ano é a reformulação do “Curta MIS’, que além de permanecer aberto durante o ano todo, também aceitará inscrições de todo o país. A ideia do programa é lançar curtas-metragens inéditos em São Paulo com sessões especiais no Auditório do Museu.

Na mesma linha de audiovisual, será realizado o projeto “LABMIS Curta”, que disponibiliza um espaço permanente de edição e finalização de curtas metragens para os aprovados.

Já o “Arte e Cinema Pelos Posters” vai selecionar 20 pessoas que farão releituras artísticas de cartazes clássicos do cinema com uma linguagem mais moderna.

O “LABMIS Estúdio de Som” por sua vez trabalhará na produção de músicas brasileiras inéditas. Os artistas podem ser tanto de estilos mais populares como dos mais eruditos. No entanto, a única prerrogativa exigida é que as criações sejam originais.

Sob a curadoria de Gilson Schwartz, a “Residência de Desenvolvimento de Games” orienta os aprovados no desenvolvimento de games, com foco na adoção de linguagens contemporâneas e no uso das ferramentas tecnológicas disponibilizadas pelo Laboratório de Novas Mídias do MIS.

As inscrições terminam dia 22 de junho e podem ser feitas aqui.

Compartilhe: