CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Museu recebe workshop gratuito sobre cultura afro-brasileira

Atividade marca o mês da Consciência Negra

Por: Redação
Mensageiro/ Divulgação
Exposição “E o silêncio nagô calou em mim” fica em cartaz até o dia 30 de novembro

O Museu Nacional dos Correios receberá, nos dias 11, 18 e 25 de novembro, o workshop “Processos do Silêncio”. Ministrado pela fotógrafa e doutora em Artes pela Unicamp, Denise Camargo, a atividade é gratuita e complementar à exposição “E o silêncio nagô em mim”.

Nos encontros, que serão realizados das 19h às 22h, será discutida a construção de imagens capazes de potencializar o conhecimento sobre a cultura brasileira de matriz africana além dos estereótipos.

O objetivo é inserir os participantes em atividades para identificação de contexto teórico, sociocultural e visual afro-brasileiro por meio da análise de recortes da obra de fotógrafos como Pierre Verger, José Medeiros e Mario Cravo Neto.

A programação é voltada para artistas, fotógrafos, educadores, professores da rede pública, professores de artes e interessados em usar conteúdos da cultura afro-brasileira em suas atividades de ensino, pesquisa e produção artística.

O workshop tem carga horária de 12 horas presenciais e contará com atividade como pesquisas e exercícios. Para participar, é preciso preencher e enviar a ficha de inscrição.

Mais informações no site.

Compartilhe:

Tags:#Arte
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.