Nenhum aluno aparece na sala, e professor faz desabafo nas redes

Um professor se deparou com uma sala completamente vazia e fez um desabafo que está viralizando

A sala de aula vazia

Uma sala de aula cheia e com alunos interessados é o sonho de todo professor – e o oposto, um local completamente vazio, um verdadeiro pesadelo.

E um educador infelizmente teve que lidar com a completa ausência dos alunos, uma situação que ele afirma nunca ter passado em 6 anos de profissão.

Adrian Raftery é professor de contabilidade na Deakin University que fica em Melbourne (Austrália). Na terça-feira, 11, ele se preparava e estava animado para aquela que seria a segunda aula do semestre.

Mas, ao chegar na sala, a surpresa desagradável: não havia nenhum aluno sequer para assistir à aula. Sem aviso nem nada.

“Não sei você, mas a minha geração sempre aparecia para as aulas e seminários, particularmente no começo do semestre”, desabafou no LinkedIn.

O texto continua: “Aqui está minha primeira aula para o segundo semestre que deveria ter começado 15 minutos atrás. Depois de estar animado para dar uma grande aula, estou desapontado por eles não se importarem em mexer o traseiro para aparecerem”.

Adrian disse ainda que a aula é de Planejamento Imobiliário, uma das mais difíceis do curso, e também alertou para as consequências de comportamentos assim: “Os alunos não percebem que seus professores podem ser suas melhores pontes para conseguir um emprego”.

No LinkedIn, muita gente se manifestou com tristeza e solidariedade ao professor.

Veja a publicação neste link (em inglês).

  • Leia mais: