O curso e a vida

Por: Catraca Livre Comunicar erro
Divulgação
Fachada do Café Tortoni

Ontem começou meu curso de espanhol. No primeiro dia você faz uma prova, para saber em qual nível entrará. Quase todos os testes dão o resultado intermediário, mas se você não se sente seguro com algumas coisas básicas como conjugação verbal e uso de pronomes, peça para te colocarem no nível básico. Foi o que eu fiz. Na escola em que estudo (Latin Immersion) mais de 90% dos alunos são brasileiros. Um grande desafio para quem pretende voltar para o Brasil falando espanhol.

Os professores são muito pacientes e adoram ouvir palavras em português. O intercâmbio é, de certa forma, uma troca de conhecimento com quem está te recebendo. Além de brasileiros, a escola também recebe muitos italianos, americanos e alemães. Esses dois últimos têm muita dificuldade em pronunciar palavras de origem latina, então é muito engraçado ter aula com eles.

O curso avança muito rapidamente. Em apenas um dia já aprendemos muito sobre o vocabulário e sobre a estrutura da língua, mas a melhor forma de aprender é vivendo a ciudad.

Como estou sozinha aqui em Buenos Aires, todas as dúvidas devo tirar com os portenhos que encontro por aí. E nem todos têm a paciência de me ouvir falando português. Portanto, a única forma de sobreviver aqui é aprendendo a falar, no mínimo, o portunhol na primeira semana. Ir a restaurantes tradicionais, como o Café Tortoni, é importante, mas essencial é entrar em um pub escondido em alguma rua da cidade. Ver um jogo de futebol junto com os demais argentinos e, principalmente, fazer amigos e comer um bom asado na casa deles.

Os argentinos são muito doces e atenciosos com os turistas, mas quando estiver por aqui, não tente ser turista. A melhor parte é aproveitar a cidade como se fizesse parte dela. Gasta-se menos e conhece-se muito mais. Portanto, a dica número um para quem quer fazer intercâmbio é: aprenda a estrutura na escola, mas estruture-se na cidade.

Compartilhe:

1
48:28
ENEM! Aulão de história na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
2
59:42
ENEM! Aulão de português na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
3
47:47
ENEM! Aulão de matemática na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
4
04:21
Weintraub usa o MEC para tentar tirar verbete da Wikipédia do ar
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou o peso …
5
01:46
Os erros de português mais absurdos do governo Bolsonaro
A língua portuguesa não é bem o forte da gestão Bolsonaro. Vários nomes importantes do governo já escorregaram no idioma …
6
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
7
03:24
1ª diretora trans de uma escola pública em São Paulo
Paula Beatriz de Souza é a 1ª diretora trans de uma escola pública em Sã Paulo. Ela superou preconceitos para …
8
13s
Maior Sarau do Mundo – Erika Vieira
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e …