ONU divulga concurso de redação para jovens universitários

Por: Redação Comunicar erro

A ONU (Organização das Nações Unidas) está com as inscrições abertas para o concurso de redação Muitas Línguas, Um Mundo, em que  jovens universitários podem participar. A iniciativa também é promovida pela escola de inglês ELS Educational Services e pelo programa Impacto Acadêmico da ONU.

Os interessados precisam escrever uma redação original de até 2 mil palavras discutindo noções de cidadania global e compreensão cultural, além de abordar a importância do desenvolvimento de habilidades linguísticas. O ideal é que a redação reflita sobre o contexto pessoal, acadêmico, cultural e nacional do candidato.

iStock/luxiangjian4711
Crédito: Getty ImagesEstudantes vencedoras participarão de evento na Northeastern University, nos EUA

O texto deve ser escrito em um dos seis idiomas oficiais da organização (árabe, chinês, inglês, francês, russo e espanhol), que seja diferente do idioma materno e da língua na qual recebeu educação primária e secundária. As inscrições podem ser feitas até 16 de março.

Os requisitos para participar são: ser estudante universitário, ter mais de 18 anos e autorização formal de um membro da faculdade ou administrador universitário para seguir no concurso. Serão selecionados 60 vencedores, para atuarem como delegados no Fórum Global da Juventude Muitas Línguas, Um Mundo.

O evento acontecerá de 15 a 26 de julho na Northeastern University, em Boston, EUA. Na ocasião, os jovens criarão planos de ação relacionados à Agência 2030 para o Desenvolvimento Sustentável em uma das seis línguas oficiais das Nações Unidas.

Além disso, cada vencedor terá direito a uma viagem paga para Boston e também Nova York no período da conferência. Os custos com passagem aérea, acomodações e alimentação serão todos pagos pela ELS Educational Services. Para mais informações, clique aqui.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:21
Weintraub usa o MEC para tentar tirar verbete da Wikipédia do ar
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou o peso …
2
01:46
Os erros de português mais absurdos do governo Bolsonaro
A língua portuguesa não é bem o forte da gestão Bolsonaro. Vários nomes importantes do governo já escorregaram no idioma …
3
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
4
03:24
1ª diretora trans de uma escola pública em São Paulo
Paula Beatriz de Souza é a 1ª diretora trans de uma escola pública em Sã Paulo. Ela superou preconceitos para …
5
43s
Maior Sarau do Mundo – Maurício Costa
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e …
6
02:52
Maior Sarau do Mundo – Anna Mey
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e participe: …
7
29s
Maior Sarau do Mundo – Vinicius Gonçalves
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e …
8
48s
Maior Sarau do Mundo – Mariana Pastore
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e participe: …