CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

ONU divulga concurso de redação para jovens universitários

Por: Redação

A ONU (Organização das Nações Unidas) está com as inscrições abertas para o concurso de redação Muitas Línguas, Um Mundo, em que  jovens universitários podem participar. A iniciativa também é promovida pela escola de inglês ELS Educational Services e pelo programa Impacto Acadêmico da ONU.

Os interessados precisam escrever uma redação original de até 2 mil palavras discutindo noções de cidadania global e compreensão cultural, além de abordar a importância do desenvolvimento de habilidades linguísticas. O ideal é que a redação reflita sobre o contexto pessoal, acadêmico, cultural e nacional do candidato.

iStock/luxiangjian4711
Crédito: Getty ImagesEstudantes vencedoras participarão de evento na Northeastern University, nos EUA

O texto deve ser escrito em um dos seis idiomas oficiais da organização (árabe, chinês, inglês, francês, russo e espanhol), que seja diferente do idioma materno e da língua na qual recebeu educação primária e secundária. As inscrições podem ser feitas até 16 de março.

Os requisitos para participar são: ser estudante universitário, ter mais de 18 anos e autorização formal de um membro da faculdade ou administrador universitário para seguir no concurso. Serão selecionados 60 vencedores, para atuarem como delegados no Fórum Global da Juventude Muitas Línguas, Um Mundo.

O evento acontecerá de 15 a 26 de julho na Northeastern University, em Boston, EUA. Na ocasião, os jovens criarão planos de ação relacionados à Agência 2030 para o Desenvolvimento Sustentável em uma das seis línguas oficiais das Nações Unidas.

Além disso, cada vencedor terá direito a uma viagem paga para Boston e também Nova York no período da conferência. Os custos com passagem aérea, acomodações e alimentação serão todos pagos pela ELS Educational Services. Para mais informações, clique aqui.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.