Playlists Educativas reúne dicas de dança, música, finanças e mais

Conheça o projeto Playlists Educativas, uma experiência dedicada a quem busca conhecimento no YouTube

Por: Redação

Todos os dias, milhões de pessoas recorrem ao YouTube para aprender algo novo, seja matemática, culinária, um novo passo de dança ou empreendedorismo.

Segundo a pesquisa VideoViewers de 2018, 9 em cada 10 brasileiros usam o YouTube para estudar.

E se educação e aprendizado são prioridades para o YouTube, a plataforma apresenta o projeto Playlists Educativas, uma experiência dedicada a quem busca conhecimento.

A iniciativa tem como objetivo oferecer suporte para que os criadores possam compartilhar conteúdo educacional relevante, permitindo que os usuários encontrem o que estão procurando para aprender de maneira rápida e eficiente.

Canal Manual do Mundo, que completou 13 anos, é um dos participantes do projeto Playlists Educativas

Os novos recursos organizam e estruturam o conteúdo voltado à educação, ao dividir os vídeos por capítulos com base em conceitos — do básico ao avançado. Além disso, as recomendações são escondidas da página de exibição de vídeos para que o usuário possa focar no que se dispôs a aprender.

Quem participa ?

As playlists brasileiras podem ser encontradas nos canais do Manual do Mundo, Me Poupe!, Se Liga Nessa História, Débora Aladim, JeanGrafia GabaritaGEO, Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio, Professor Noslen, MyNews, Poligonautas, Biologia Total com Prof. Jubilut e Ciência Em Ação – Prof. Paulo Valim.