Premiação irá destacar 10 jovens inovadores do Brasil

A MIT Technology abre inscrições gratuitas para pessoas com menos de 35 anos que tenham ideias criativas no campo tecnológico

Por: Redação
Sergey Nivens/Shutterstock
Os jovens brasileiros premiados serão automaticamente nomeados para concorrer na edição global dos prêmios, celebrada todos os anos em Cambridge, nos Estados Unidos.

Uma boa ideia em prática é muito mais do que solução. É caminho para detectar novos impasses e, consequentemente, trabalhar para que estes também sejam superados, afinal, faz-se necessário manter o conhecimento em constante movimento. A MIT Technology Review, em busca de novos talentos, abriu inscrições em terras tupiniquins para o “Prêmio Inovadores com menos de 35 anos“, do qual serão reveladas ideias criativas para contornar desafios mundiais. O período de cadastro vai até 16 de janeiro de 2014.

Os participantes terão a chance de apresentar trabalhos ligados a áreas como Biotecnologia, Energia, Telecomunicações, Nanotecnologia e Internet. Depois das inscrições, juízes especializados em diversos campos científicos avaliarão os currículos dos candidatos. Para isso, utilizarão critérios como criatividade, audácia, impacto, atualidade e capacidade de encontrar soluções para os problemas atuais.

Também há a possibilidade de indicar pessoas que sejam criativas e estejam desenvolvendo algum trabalho nos ramos citados. A ficha de inscrição pode ser preenchida tanto pelo candidato quanto por quem deseja indicar alguém. Os 10 vencedores serão anunciados em março.