Prêmio Itaú-Unicef reconhece projetos que valorizam a educação integral

Promovido por Fundação Itaú Social

Banco de imagens @ iStock
Banco de imagens @ iStock

Depois de selecionar os semifinalistas em cada uma das oito cidades que participam da 11ª edição do Prêmio Itaú-Unicef, a premiação anuncia nesta quinta-feira, dia 26, os vencedores de 2015 no Auditório Ibirapuera.

Nesta fase, serão reconhecidos os quatro vencedores nacionais por categoria (micro, pequeno, médio e grande porte) que recebem R$ 100 mil cada, e o grande vencedor nacional desta edição que leva R$ 250 mil para cada propositor.

O recurso deve ser investido na continuidade e fortalecimento dos projetos de Educação Integral reconhecidos pelo Prêmio Itaú-Unicef. Marcelo Mazzoli, chefe da área de educação do UNICEF no Brasil, explica que as crianças precisam de muitos espaços para aprender e desenvolver suas habilidades. “A educação integral é aquela que articula atores, espaços e saberes e promove o desenvolvimento integral de meninos e meninas, estimulando a criação de parcerias entre organizações da sociedade civil e escolas públicas no desenvolvimento de projetos socioeducativos”.

Em 20 anos, a premiação já teve mais de 15 mil iniciativas inscritas e mais de 17 mil participantes em ações de formação presenciais e a distância.