Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental abre espaço para universitários

Organizado pela ESPM, o concurso pede que alunos desenvolvam peças publicitárias de cunho social

As demais categorias concorrentes são: Especial – campanhas que atendam a ONGs e ao Governo; Empresas – vinculadas à venda de um produto ou serviço, as quais visam lucro; e Voto Popular – campanhas escolhidas por meio de voto aberto ao público.

Estudantes de todo país poderão participar do “9º Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda” realizado pela ESPM. A oportunidade se dá através da categoria “Acadêmica”, voltada para graduandos que tenham ideias inovadoras na área de Publicidade.

O desafio pede que sejam enviadas peças publicitárias com caráter socioambiental que incentivem a sustentabilidade e a responsabilidade social na propaganda. Até o dia 8 de outubro, a organização do concurso receberá inscrições e, no dia 14, encerra-se o prazo para envio das peças publicitárias.

A avaliação dos trabalhos encaminhados ficará por conta de profissionais do mercado, professores, representantes da ESPM e pela empresa Porto Seguro, apoiadora da premiação. Após o processo de seleção, três peças serão direcionadas para a cerimônia de celebração – programada para 30 de outubro, no MASP (Museu de Arte de São Paulo).

Leia o regulamento e saiba como efetivar a inscrição.