Professor nativo dá aulas de italiano para brasileiros no YouTube

Por: Redação | Comunicar erro

Pierluigi Rizzo, nascido na Sicília e professor de italiano nativo, se dedica a ensinar o idioma para brasileiros em seu canal do YouTube chamado Vou Aprender Italiano.

Criado em setembro de 2015, o canal de Pierluigi conta com 38 vídeos e mais de 100 mil visualizações. Lá você encontra dicas sobre pronúncia, escrita, vocabulário, diferenças do italiano para o português e muito mais.

Por falar em português, ele também fala a nossa língua. O professor é casado com uma brasileira e veio morar no Brasil depois que a conheceu.

“Nunca imaginei que moraria no Brasil ensinando meu idioma e transmitindo a minha cultura para tantos brasileiros apaixonados pela Itália”, diz ele na apresentação do site do projeto.

Durante anos Pierluigi conta que estudou inglês e francês seguindo os métodos tradicionais. Mas com a língua portuguesa foi diferente: ele notou que era possível aprender um novo idioma de uma forma natural e prazerosa.

Daí surgiu a ideia de ensinar italiano para os brasileiros, mas utilizando essa metodologia baseada totalmente na língua autêntica. A experiência própria o impulsionou a querer ajudar outras pessoas.

Ainda na Itália, ele estudou latim e grego, o que lhe permitiu ter um sólido conhecimento da língua italiana. Também realizou um curso pela Università di Siena para adquirir competência em didática e poder transmitir da melhor forma possível todo o meu conhecimento.

Além dos vídeos no YouTube, o professor lançou um e-book gratuito que traz sete dicas infalíveis para aprender italiano de uma vez. Para baixar gratuitamente basta preencher seu nome e e-mail no site Vou Aprender Italiano.

Gostou? Acompanhe também a página do projeto no Facebook!

Compartilhe: