Últimas notícias:

Loading...

Professores se reúnem em aulão de revisão para o Enem no Youtube

Os YouTubers Felipe Castanhari e Nátaly Neri estarão no comando da transmissão

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Na próxima segunda-feira, 11, o canal YouTube Edu vai reunir 33 professores das cinco regiões do Brasil para uma “live” de preparação para o Enem. O evento especial vai começar a partir das 18h  (horário de Brasília) e tem duração aproximada de quatro horas.

Professores se reúnem em aulão de revisão para o Enem no Youtube
Crédito: DivulgaçãoProfessores se reúnem em aulão de revisão para o Enem no Youtube

A transmissão ficará no comando de Felipe Castanhari, do canal Nostalgia, e Nátaly Neri. Com eles, 13 professores famosos no YouTube darão as aulas exibidas ao decorrer da “live”. Entre eles estão Professor Noslen (Gramática), Pamela Brandão (Redação), Rafael Procopio (Matemática), Paulo Jubilut (Biologia) e Débora Aladim (História). O conteúdo que vai ser exibido na live vai ficar disponível posteriormente no YouTube Edu e também nos canais de cada professor participante.

Uma equipe com outros 20 professores também vão participar do aulão, isso inclui Marcos Murakami, Rafaela Lima e Luana Viana do canal ProEnem, eles estarão uma bancada de dúvidas, em que contribuirão com comentários do conteúdo exibido de cada disciplina, além de responder perguntas de estudantes ao vivo. Será utilizada a hashtag #ENEMnoYouTubeEDU no Twitter também.

“Essa edição do aulão de revisão do YouTube Edu para o ENEM é, sem dúvida, a mais importante desde que iniciamos o projeto, há quatro anos. A educação foi uma das áreas mais impactadas pela pandemia no Brasil e muitos alunos que estavam concluindo o Ensino Médio e se preparando  para o ENEM ficaram sem aulas presenciais de maneira abrupta. Nesse contexto, nosso aulão de revisão se torna ainda mais relevante para o preparo dos alunos para a prova, e conta com os maiores professores do YouTube revisando cada área do conhecimento, de forma totalmente gratuita, para todos os estudantes do Brasil“, explica Clarissa Orberg, gerente de parcerias de conteúdo do YouTube Kids e Learning.

A versão impressa do Enem 2020 será aplicada nos dias 17 e 24 de janeiro. A versão digital da prova ocorre nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.