Últimas notícias:

Loading...

Programa da Casa da Ciências abre vagas para estudantes de todo país

A intenção é estimular o interesse científico em adolescentes

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Jovens que tenham entre 13 e 18 anos e estejam cursando entre o sétimo ano e o cursinho podem se inscrever no Adote Online, programa da Casa da Ciências, até 28 de fevereiro. Os interessados devem fazer a inscrição neste link.

Estudar pode ser possível a qualquer hora

A iniciativa conta com uma série de vídeos gravados pelos pós-graduandos e docentes do campus da USP de Ribeirão Preto sobre conceitos das áreas em que atuam.

Os participantes farão uma atividade no final de cada encontro virtual e devem enviar, no mínimo, 80% das tarefas para receber o certificado de participação. A atividade começa no dia 11 de março.

Adote Online é uma derivação do Adote um Cientista e quer levar os estudantes do ensino básico a se aproximarem das ciências.

Sobre a Casa da Ciência

Crédito: IStockJovens que tenham entre 13 a 18 anos e estejam cursando entre o sétimo ano e o cursinho podem se inscrever no Adote Online

Com 21 anos de existência, a Casa da Ciência é um programa do Hemocentro de Ribeirão Preto que desenvolve atividades de ensino de ciências com objetivo de aproximar a pesquisa científica de alunos e professores da rede básica de ensino e apoiá-los.