CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Programa de bolsas da Fundação Estudar recebe inscrição até segunda

O Programa Líderes Estudar tem como objetivo encontrar e despertar o potencial de jovens talentos brasileiros

Por: Redação

Estão abertas as inscrições para um dos principais e mais disputados programa de bolsas de estudo de graduação e pós-graduação, nas melhores universidades do Brasil e do mundo: o Líderes Estudar 2020. Os interessados em participar do programa da Fundação Estudar têm até o dia 30 de março, próxima segunda-feira, para se inscreverem no site.

A fundação cobre de 5% a 95% das despesas dos estudantes em mensalidades, anuidades, moradia, transporte e alimentação, entre outros custos. O valor é definido de acordo com perfil dos jovens, considerando a duração e o local do curso.

Programa Líderes Estudar
Crédito: IStock/DMEPhotographyPrograma Líderes Estudar tem inscrições até 30 de março

As bolsas ofertadas se dividem em quatro categorias: graduação completa no Brasil, intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior, graduação completa no exterior ou pós-graduação no exterior (essa última incluindo mestrado, doutorado, pós-doutorado ou MBA, também nas modalidades “sanduíche”).

O Programa Líderes Estudar é voltado para pessoas com idades entre 16 e 34 anos, matriculados, em processo de aceitação ou cursando o ensino superior no Brasil ou no exterior. A disputa é dividida em sete etapas, como testes de perfil e de lógica, avaliação por vídeo, painel com ex-bolsistas e entrevistas.

Amazon disponibiliza gratuitamente centenas de livros acadêmicos

O objetivo é encontrar talentos e futuras lideranças que apresentam uma inquietude transformadora, sede de mudança e potencial para gerar impactos positivos e melhorar o país.

É importante destacar que a última edição foi uma das mais diversas em relação aos anos anteriores, com muita gente boa interessada em estudar empreendedorismo, gestão pública e tecnologia, por exemplo.

O projeto já ajudou a formar nomes de peso da política e da inovação tecnológica, como o deputado federal Felipe Rigoni, e o empreendedor Hugo Barra, ex-líder de Realidade Virtual do Facebook, respectivamente. A rede de lideranças também é formada por Henrique Dubugras e Pedro Franceschi. Com apenas 23 anos, tornaram-se os mais jovens fundadores de unicórnios do mundo. Eles são os criadores da BREX, companhia de cartões de crédito avaliada 2,6 bilhões de dólares.

“Damos todo o suporte necessário para alavancar a carreira de pessoas com ideias de transformar o país e inspirar outros jovens a seguirem sonhos e buscarem oportunidades com impacto. Os candidatos que conquistam as bolsas também têm o benefício de participar da nossa rede de lideranças inquietas por transformação”, afirma Anamaíra Spaggiari, diretora-executiva da Fundação Estudar.

Inscrições para o Programa Líderes Estudar

As inscrições podem ser feitas por meio deste link. Para inscrição nos programas de graduação e intercâmbio a taxa é de R$ 75, já para os programas de pós-graduação é necessário pagar R$150 para se candidatar. Jovens que não tiverem condições financeiras de arcar com o valor da taxa, podem solicitar isenção, desde que seja comprovada a  necessidade.

Impacto comprovado

Para avaliar o impacto dos líderes, a Fundação Estudar apresentou em 2019 a pesquisa inédita “Mensuração de Impacto”. De acordo com o levantamento feito pelo Laboratório de Pesquisa e Avaliação em Aprendizagem da FGV (Fundação Getúlio Vargas), os bolsistas que passaram pelo programa e fazem parte da comunidade ocupam cargos de altíssima gestão, dentro e fora do Brasil.

Esses líderes também estão em posições de tomada de decisão e gerenciam grandes orçamentos de empresas nacionais e internacionais de peso, além de criarem oportunidade de emprego para milhares de pessoas.

Confira mais informações no site do Programa Líderes Estudar!

1
Weintraub ignora apelo de estudantes e mantém a data do Enem em meio à pandemia
Em meio à pandemia do novo coronavírus, estudantes de todo o país têm utilizado as redes sociais para pedir o …
2
9 passos para escrever um roteiro impecável
Escrever roteiro de um filme pode ser uma tarefa desafiadora: exige criatividade, dedicação e persistência para que ideias maturem.Roteiristas profissionais …
3
Crise na Educação: o Enem, o Sisu e a demissão inesperada no Sesu
Crise na Educação: o Enem, o Sisu e a demissão inesperada no SesuAs últimas semanas foram carregadas de incertezas e …
4
Enem: após confusão, MEC corrige notas e libera inscrição no Sisu
O ministro da Educação,  Abraham Weintraub, publicou um vídeo em sua conta no Twitter com novas explicações para as inconsistências …
5
Baixa na Educação: MEC decide tirar TV Escola do ar
O Ministério da Educação (MEC) decidiu não renovar o contrato com a TV Escola, canal educativo com 25 anos de …
6
48:28
ENEM! Aulão de história na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
7
59:42
ENEM! Aulão de português na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
8
47:47
ENEM! Aulão de matemática na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …