Projeto ‘Mão Livre’ oferece cursos gratuitos para quem gosta de artesanato

Por: Redação | Comunicar erro

O projeto Mão Livre oferece gratuitamente centenas de cursos on-line para você desenvolver habilidades com as mãos. Artesanato é uma das modalidades mais cursadas. Quem se interessar, tem até o dia 31 de janeiro para se inscrever no site da promoção e 30 dias para concluir os estudos. O aluno pode fazer quantos cursos quiser.

As videoaulas são ministradas por experts da escola eduK. Veja algumas opções disponíveis:

Enxovais para bebês

Nesse curso, você vai ter a base para desenvolver um negócio bastante lucrativo no ramo de enxovais personalizados. Expert no assunto, a autora Débora Radtke ensinará, passo a passo, a confecção de peças fundamentais no enxoval do bebê: trocador de cômoda, rolo para trocador, conjunto de lençol e almofada de amamentação.

Carga horária: 9h

Bonecas articuladas e suas mascotes

A designer de bonecas Vivi Prado vai ensinar a fazer quatro bonecas e um boneco articulados, com roupas e penteados elaborados, além de mascotes: gatinho, ovelhinha, burrinho e outros. E, para fechar com chave de ouro, na aula bônus, ela nos ensinará a confeccionar uma encantadora boneca de colo.

Craga horária:12h

Bolsas e mochilas em pachtwork

Marcia Satiko, expert em patchwork e costura, vai ensinar a fazer bolsa infantil, bolsa universitária e bolsa feminina dupla face. Além delas também teremos estojos (desde o simples até com divisórias) e porta-maquiagens.

Carga horária:9h

Para cursar, acesse a página do Mão Livre neste link, faça seu cadastro e depois busque pelos cursos que mais lhe agradar. O site vai pedir os dados do cartão de crédito, caso o aluno queira se tornar assinante após o fim da promoção. Para não ser cobrado, basta desativar a opção “cobrança automática” antes de completar o 30º dia. Veja foto abaixo:

Atenção! Ao se inscrever, será lançada uma pré-autorização no seu cartão de crédito para confirmar se o mesmo é válido, mas esse valor NÃO será cobrado em sua fatura.

Se não quiser se tornar assinante da eduk, é preciso desmarcar a opção “renovar assinatura” antes do 30º dia
1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …