Prouni abre inscrições para o 2º semestre; são mais de 167 mil bolsas

O resultado com os selecionados deve ser divulgado em 21 de julho

Por: Redação

O MEC (Ministério da Educação) abriu nesta terça-feira, 14, as inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos). O prazo termina às 23h59 da próxima sexta-feira, 17.

Ao todo, foram disponibilizadas 167.780 bolsas em 1.061 faculdades particulares. Destas, 60.551 são bolsas integrais e 107.229, parciais.

Crédito: Arquivo/Agência BrasilProuni oferece 167,7 mil bolsas em mais de 1 mil instituições de ensino privado

Os interessados devem acessar o portal do Prouni (http://prouniportal.mec.gov.br/) e consultar as bolsas e cursos disponíveis. No site é possível buscar por instituição, município ou área de estudo.

O Prouni oferece bolsas de estudo parciais (que cobrem 50% da mensalidade) e integrais para cursos de graduação e de formação continuada em universidades particulares.

Para inscrição, é preciso ter uma conta no portal de serviços do governo federal.

Bolsas do Prouni

As bolsas integrais são destinadas aos estudantes com renda familiar por pessoa de até 1,2 salário-mínimo. Já as parciais contemplam alunos cujas famílias possuem renda familiar por pessoa de até três salários mínimos.

O Ministério da Educação estabelece como requisitos também o aluno ter conseguido nota de pelo menos 450 pontos de média no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e não ter diploma de ensino superior.

Compartilhe:

Tags:#MEC