Prouni abre inscrições para o 2º semestre; são mais de 167 mil bolsas
O resultado com os selecionados deve ser divulgado em 21 de julho
O MEC (Ministério da Educação) abriu nesta terça-feira, 14, as inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos). O prazo termina às 23h59 da próxima sexta-feira, 17.
Ao todo, foram disponibilizadas 167.780 bolsas em 1.061 faculdades particulares. Destas, 60.551 são bolsas integrais e 107.229, parciais.
Os interessados devem acessar o portal do Prouni (http://prouniportal.mec.gov.br/) e consultar as bolsas e cursos disponíveis. No site é possível buscar por instituição, município ou área de estudo.
- Sintoma silencioso de câncer de intestino para ficar atento
- Os alimentos que não podem falta na dieta de quem tem colesterol alto
- Conheça as frutas que ajudam a regular seu intestino
- Estes 4 sinais podem indicar deficiência de vitamina B12
O Prouni oferece bolsas de estudo parciais (que cobrem 50% da mensalidade) e integrais para cursos de graduação e de formação continuada em universidades particulares.
Para inscrição, é preciso ter uma conta no portal de serviços do governo federal.
Bolsas do Prouni
As bolsas integrais são destinadas aos estudantes com renda familiar por pessoa de até 1,2 salário-mínimo. Já as parciais contemplam alunos cujas famílias possuem renda familiar por pessoa de até três salários mínimos.
O Ministério da Educação estabelece como requisitos também o aluno ter conseguido nota de pelo menos 450 pontos de média no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e não ter diploma de ensino superior.