QueroBolsa ajuda futuros alunos a encontrar bolsas e descontos em universidades

Ingressar em uma universidade pública no Brasil, dependendo do curso, não é uma tarefa fácil. Se você não tem recursos, mas não abre mão de fazer uma especialização, conheça a QueroBolsa. A startup oferece bolsas de estudo para estudantes interessados em ingressar em vagas remanescentes de faculdades.

iStock/ 4x6
QueroBolsa oferece bolsas de estudo para estudantes interessados em ingressar em vagas remanescentes

Fundada em 2012 pelos sócios Bernardo dos Santos, Lucas Silveira e Thiago Brandão, todos de São José dos Campos (SP), a plataforma foi desenvolvida depois que eles notaram que as instituições de ensino tinham uma necessidade grande de aumentar a captação de novos alunos. Ao mesmo tempo, diversos estudantes com dificuldades financeiras estavam em busca de alternativas para entrar na faculdade.

A QueroBolsa une esses dois grupos, onde o usuário busca o curso que deseja por um preço que pode pagar. Ainda é possível reservar a vaga na hora ou negociar o desconto para o curso que deseja fazer, informado quanto pode pagar de mensalidade. Nesse caso, o site entra em contato com propostas de bolsa.

A plataforma tem parceria com cerca de 400 faculdades em todo o Brasil, como Estácio, Anhembi Morumbi, Metodista, Unip, FMU, Cruzeiro do Sul, Belas Artes e São Judas.

Compartilhe: