Seca na Cantareira inspira fotos e pinturas em mostra no Paço das Artes
A exposição "Raízes" reúne obras do 13º Festival de Arte Serrinha, realizado em Bragança Paulista
Diversos trabalhos artísticos produzidos em diferentes linguagens e mídias ao longo de três semanas. Assim foi o 13º Festival de Arte Serrinha, em Bragança Paulista, que reuniu fotógrafos, dançarinos, músicos e artistas visuais para montar uma exposição com a temática “Raízes”.
Composta por fotos, pinturas e muito mais, a mostra chega ao Paço das Artes, na USP, com obras que retratam, por exemplo, a estiagem que atinge a Cantareira e o leito seco da represa Jacareí. A exposição pode ser conferida de 4 a 19 de outubro, de terça a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados e domingos, das 11h às 18h. A entrada é totalmente Catraca Livre.
Dentre os destaques da mostra, ficam expostas seis ampliações de fotos realizadas pelo fotógrafo Luiz Braga durante o Festival, medindo 1 m x 0,75 m, uma vitrine com objetos recolhidos do leito seco da represa Jacareí, do artista Bené Fonteles, além de um grande painel de 90 m² que cobre as três paredes da sala Paço Pensante com desenhos, pinturas, fotos, filmes e documentação produzidos nas semanas do Festival.
- Ibitinga, no interior de SP, vai muito além dos bordados
- Fundação das Artes ganha pintura mural que retrata a mulher nas linguagens artísticas
- Projeto transforma fotos do Rio no Instagram em pinturas
- Exposição apresenta resultado de oficinas de estêncil no Paço das Artes
A comunhão entre a arte e a natureza foi o mote da 13ª edição do evento, que contou com curadoria do artista plástico Fabio Delduque e correalização da Busca Vida. Vale a pena conferir!