Segunda fase da Fuvest começa neste domingo; veja cronograma de provas

Por: Redação | Comunicar erro
Marcos Santos/USP Imagens
Neste ano são oferecidas 11.057 vagas em 249 cursos da USP e 120 vagas no curso de Medicina da Santa Casa

A Fuvest aplicará, a partir do próximo domingo, dia 4, a segunda etapa do vestibular 2015. Por meio dela são selecionados estudantes para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSC-SP).

Foram convocados 29.698 candidatos dos mais de 140 mil inscritos para a segunda fase do processo seletivo. Neste ano são oferecidas 11.057 vagas em 249 cursos da USP e 120 vagas no curso de Medicina da Santa Casa.

Avaliações

Dia 4 – Português (10 questões) e Redação.
Dia 5 – História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês e questões interdisciplinares (16 questões).
Dia 6 – A prova terá 12 questões de duas ou três disciplinas incluindo questões interdisciplinares, de acordo com a carreira escolhida.

Para os candidatos de Música (Ribeirão Preto), Artes Cênicas, Curso Superior do Audiovisual, Arquitetura e Design, o vestibular continuará com as provas de habilidades específicas entre os dias 7 e 9 de janeiro de 2015. A primeira lista de aprovados no vestibular 2014 da Fuvest poderá ser consultada em 31 de janeiro.

Bônus

Os candidatos que cursaram ou estejam cursando o Ensino Médio de forma integral em escolas da rede pública (municipal, estadual ou federal) puderam optar pela Pontuação Acrescida. Ela atribuirá um acréscimo na nota da primeira fase e na nota final. O bônus é concedido a todos os estudantes que tenham acertado mais de 27 questões.

A segunda fase do vestibular acontece nos dias 4, 5 e 6 de janeiro. Os locais de prova estão disponíveis para consulta no site da Fuvest.

Via Guia do Estudante.

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …